Stock Car

Barrichello alcança vitória, pela 2ª vez, na Corrida do Milhão

Apesar do protagonismo de Barrichello, as expectativas de vitória também estavam sobre Felipe Massa.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A vitória de Barrichello foi acirrada com o piloto português Max Wilson.
A vitória de Barrichello foi acirrada com o piloto português Max Wilson. (Foto: Gazeta Press)

Já é a segunda vez, em toda a sua carreira, que Rubens Barrichello garante vitória na Corrida do Milhão! Arrancando na segunda posição e acertando na ultrapassagem contra o piloto Max Wilson, Barrichello conseguiu finalizar a corrida e alcançar a vitória.

Apesar do protagonismo de Barrichello, as expectativas de vitória também estavam sobre Felipe Massa, que devido a problemas com o pneu do carro, escapou da pista e não conseguiu finalizar a prova.

No limite da volta 28, só restavam 24 pilotos dos 33 que iniciaram a corrida. E com cinco minutos para declarar a prova como encerrada, Rubinho Barrichello apostou em estratégias que alavancaram ainda mais o piloto até a vitória.

Apesar de ter parado para o segundo pit stop, que era obrigatório, ele conseguiu sair do box na frente de Max Wilson, que mesmo com tentativas de ultrapassagens, não teve como lutar contra a defensiva do brasileiro. Em um percurso brilhante, Barrichello finalmente cruzou a linha de chegada na liderança!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.