Série A

Por retomada no Brasileiro, Santos encara Botafogo neste sábado (4)

A partida, válida pela 17ª rodada, será realizada às 16h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Imirante Esporte, com informações do Santos

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Na 17ª colocação, com 16 pontos, o Peixe ainda não conseguiu vencer após a pausa da Copa do Mundo.
Na 17ª colocação, com 16 pontos, o Peixe ainda não conseguiu vencer após a pausa da Copa do Mundo. ( Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - O Santos está focado na sua recuperação no Campeonato Brasileiro. A fim de iniciar a uma sequência positiva, o elenco treinado pelo técnico Cuca enfrenta o Botafogo, às 16 horas, deste sábado (4). A partida, válida pela 17ª rodada, será realizada no Estádio Nilton Santos (Engenhão). As novidades na viagem ficam por conta da estreia do volante Carlos Sánchez e do atacante Derlis Gonzales na lista de relacionados.

Leia também:

Apesar do mistério, técnico deve promover volta de titulares no Sampaio

Tite divulgará lista de convocados no dia 17 para amistosos

Na 17ª colocação, com 16 pontos, o Peixe ainda não conseguiu vencer após a pausa da Copa do Mundo. Focado na recuperação de posições na tabela, o elenco santista encara essa partida contra o Botafogo como de extrema importância.

“Temos trabalhado muito e a recuperação está demorando demais para chegar. Esperamos que este jogo seja um novo começo, uma retomada para conquistarmos coisas grandes. Daremos a vida nessa partida para conseguir a vitória”, disse o atacante Rodrygo.

Para este primeiro desafio com o Peixe no Brasileiro, o técnico Cuca não conta com Lucas Veríssimo e com Eduardo Sasha, que se recuperam de contratura muscular na região lombar e lesão na coxa esquerda, respectivamente. Além do defensor, David Braz e Vecchio também não viajam ao Rio de Janeiro-RJ. Ambos estão em negociação e não atuarão nesta rodada. Porém, o treinador santista tem à disposição o volante Carlos Sánchez e o atacante Derlis Gonzales. Os reforços figuram a lista de relacionados pela primeira vez.

O Alvinegro Praiano leva a melhor diante do Botafogo no histórico do confronto. Em 107 jogos, o Peixe soma 42 vitórias, 28 empates e 37 derrotas, com 183 gols marcados e 154 sofridos. Pelo Brasileiro, o time de Vila Belmiro também leva vantagem somando 22 vitórias, 18 empates e 20 derrotas, com 81 gols a favor e 63 contra em 60 partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.