Copa Sul-Americana

São Paulo é derrotado pelo Colón e leva decisão para a Argentina

No Morumbi, Tricolor perdeu por 1 a 0 para os argentinos na noite desta quinta-feira (2).

Imirante Esporte, com informações do São Paulo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O decisivo confronto de volta, em Santa Fé, será disputado no próximo dia 16, às 21h45.
O decisivo confronto de volta, em Santa Fé, será disputado no próximo dia 16, às 21h45. ( Foto: Rubens Chiri / São Paulo fc)

SÃO PAULO - Diante de um adversário bem fechado no campo de defesa, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 para o Colón (ARG) na noite fria desta quinta-feira (2), no Morumbi, no duelo de ida da segunda fase da Sul-Americana. O gol solitário da partida foi marcado por Fritzler, no segundo tempo, após o chute desviar no meio do caminho.

Leia também:

Bahia e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Copa do Brasil

Com defesa em baixa, Sampaio terá goleiro reserva diante do Criciúma (SC)

O decisivo confronto de volta, em Santa Fé, será disputado no próximo dia 16, às 21h45. O vencedor medirá forças contra o Junior Barranquilla-COL (eliminou o Lanus-ARG) na sequência do torneio. Antes, porém, o São Paulo retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no domingo (5), às 16h, diante do Vasco da Gama.

Para encarar os visitantes, o técnico Diego Aguirre contou com as voltas de Éder Militão e Hudson, que cumpriram suspensão no último final de semana diante do Cruzeiro (2 x 0). Dessa forma, o time foi escalado com Jean; Éder Militão, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Bruno Peres e Nene; Rojas, Diego Souza e Everton.

Jucilei (estiramento na região adutora da coxa esquerda), Rodrigo Caio (se recupera de cirurgia no pé esquerdo) e Edimar (entorse no tornozelo esquerdo) não estavam à disposição. Já o adversário atuou com Burián; Toledo, Godoy, Ortiz e Emanuel Oliveira; Fritzler, Escobar, Heredia e Estigarribia; Javier Correa e Alan Ruiz.

No primeiro tempo, contra um rival fechado na defesa, o Tricolor teve dificuldades para criar as jogadas. Ainda assim, os brasileiros finalizaram com perigo três vezes: Everton, Rojas e Bruno Peres, que jogou no meio de campo ao lado de Hudson, assustaram o goleiro argentino.

Na volta para a segunda etapa, o cenário foi o mesmo: o São Paulo tentou pressionar, mas o Colón seguiu bem postado defensivamente para conter as descidas dos anfitriões. Bruno Alves, após bola espirrada em cobrança de falta de Nene, carimbou o travessão. E em um chute de fora da área, aos 34, os visitantes marcaram o gol da vitória aos 34 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.