Série B

Figueirense pressiona CRB, mas fica no empate no Estádio Orlando Scarpelli

Esta 19ª e última rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série B prossegue até o próximo sábado.

Imirante Esporte, com informações do Figueirense

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
( Foto: Vinicius Nunes/FFC)

FLORIANÓPOLIS - Na disputa da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B, o Figueirense recebeu o CRB no Estádio Orlando Scarpelli na noite desta terça-feira (31), e as equipes ficaram no empate em 0 a 0. Em uma noite fria na cidade de Florianópolis, o Figueirense lutou durante todo o jogo, pressionando o adversário, mas acabou não marcando o gol da vitória para sair vitorioso nesta última rodada do primeiro turno da competição nacional.

Leia também:

Derlis González é o novo reforço do Santos FC

Sampaio contrata mais um atacante para reforçar seu poder ofensivo

Árbitro da final da Copa vai apitar Flamengo e Cruzeiro

Após o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense volta a campo agora na primeira rodada do segundo turno da competição. O próximo adversário será o Juventude, na partida que acontece no dia 11 de agosto, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Com o resultado o Galo chegou aos 21 pontos ganhos e saiu do Z-4 da Série B. o próximo desafio alvirrubro na competição será contra o Oeste, no dia 11 de agosto, no Estádio Rei Pelé.

Esta 19ª e última rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série B prossegue até o próximo sábado (5). Em 19 partidas disputadas na competição, o Figueirense soma 29 pontos e é neste momento o terceiro colocado na classificação geral, podendo ter a sua posição alterada na sequência da rodada.

O Jogo

A partida começou no primeiro tempo com o Figueirense bem postado em seu campo ofensivo e com uma boa troca de passes, buscando encontrar espaços na defesa do CRB. As melhores oportunidades no primeiro tempo, foram em finalizações do lateral-direito Matheus Ribeiro que fazia a sua estréia, finalização de cabeça de Henan e em jogada individual de Maikon Leite onde o atacante também buscou a finalização levando perigo ao gol adversário.

Com o passar do tempo no primeiro tempo, o CRB equilibrou as ações e levava perigo principalmente nas jogadas do trio ofensivo Felipe Menezes, Rafael Costa e Willians.

No segundo tempo, a partida virou um ataque contra defesa por parte do Figueirense com o alvinegro pressionando muito o adversário. Aos 26 minutos da etapa final, Juninho que estava poucos minutos em campo dominou e partiu em jogada individual de muita velocidade apenas parado por falta dura do zagueiro do CRB, Anderson Conceição, que recebeu o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Figueirense pressionou muito e quase marcou em duas finalizações de Henan, que passaram perto e depois com Matheus Ribeiro aproveitando rebote na área e finalizando para fora.

Nos minutos finais, a pressão aumentava mas o CRB segurou o resultado com um jogador a menos e a partida terminou mesmo empatada em 0 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.