Campeonato Brasileiro

Galo cede empate ao Bahia na Arena Fonte Nova

Com dois gols nos acréscimos, os Atlético e Bahia terminam no 2 a 2.
Imirante Esporte, com informações do Bahia30/07/2018 às 23h14
Galo cede empate ao Bahia na Arena Fonte Nova

BAHIA - Em partida que colocou ponto final na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou por 2 a 2 com o Bahia, na noite desta segunda-feira (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Matheus Galdezani abriu o placar para o Galo no início do primeiro tempo. Na segunda etapa, Gilberto marcou para o time da casa, aos 38 minutos, e Ricardo Oliveira recolocou o Atlético em vantagem aos 46. Dois minutos depois, no entanto, Régis empatou para a equipe baiana.

Leia também:

Em busca de reação, Sampaio anuncia cinco reforços para a Série B

CBF anuncia uso do árbitro de vídeo em 14 partidas da Copa do Brasil

Capitão do Cruzeiro diz que time vai encarar o Santos com brio nos olhos

O resultado deixou o Tricolor na 15ª colocação no torneio, com 17 pontos e um jogo a menos que a maioria de seus adversários. Já o Galo, chegou a 27 pontos e ficou em 4º lugar na tabela de classificação.

O elenco agora volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (2), novamente na Fonte Nova, o Tricolor recebe o Palmeiras pelo jogo de ida das quartas de final. Para este duelo, o técnico Enderson Moreira contará com os retornos de Zé Rafael e Lucas Fonseca, que não atuaram nesta noite por suspensão.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o adversário do Atlético será o Internacional, às 20h da próxima segunda-feira (6), na Arena Independência.

O jogo

O Atlético abriu o placar logo aos quatro minutos. No lance, Yimmi Chará recebeu lançamento de Elias e tocou para o cruzamento de Patric, o zagueiro fez o corte pelo alto, Chará pegou a sobra, limpou a jogada e ajeitou para a finalização certeira de Matheus Galdezani: Galo 1 a 0.

Aos oito minutos, Victor fez boa defesa em chute de Léo. Em seguida, Luan cruzou rasteiro pela direita e a bola atravessou a pequena área.

Em novo ataque atleticano, aos 13 minutos, Luan arriscou da entrada da área e a bola desviou no defensor baiano, saindo pela linha de fundo.

Luan tentou lançamento para Matheus Galdezani, aos 23, e o goleiro Anderson saiu do gol para interceptar a jogada alvinegra.

Em jogada pela direita, Galdezani tentou lançamento para Chará, mas a bola saiu com muita força, fora do alcance do colombiano. Aos 47, Galdezani recebeu passe de Chará na entrada da área e concluiu de primeira, para fora.

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. Aos sete minutos, Galdezani cobrou escanteio fechado pela esquerda e o zagueiro tirou de cabeça. Chará tentou novo levantamento para a área, mas a defesa do Bahia afastou o perigo. Aos 13, Victor defendeu cabeceio de Tiago.

Tiago quase fez gol contra aos 17 minutos, ao tentar cortar cruzamento de Patric, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa. Logo depois, Luan foi substituído por David Terans.

Cazares entrou no lugar de Galdezani, aos 22 minutos. Quatro minutos depois, Cazares entrou driblando na grande área pela esquerda e foi desarmado.

O Galo passou a cadenciar mais o jogo e explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 32, Cazares disparou pela direita e tentou cruzamento rasteiro para Terans, mas o zagueiro interceptou o passe.

O Bahia empatou aos 38 minutos, com Gilberto, em posição irregular. Aos 41, Elias deixou o campo para a entrada de Bruno Roberto.

Aos 46, Ricardo Oliveira recebeu excelente passe de Chará e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 a 1.

Dois minutos mais tarde, Régis dominou a bola na área e empatou para o Bahia.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.