Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence Paraná com dois de Bruno Henrique e golaço de Lucas Lima

Com o resultado deste domingo (29), o Verdão chegou aos 26 pontos conquistados e subiu para a quarta colocação.

Imirante Esporte, com informações do Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Bruno Henrique vive fase artilheira e já marcou cinco gols no Brasileirão deste ano.
Bruno Henrique vive fase artilheira e já marcou cinco gols no Brasileirão deste ano. (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

SÃO PAULO - Buscando se manter entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Paraná na manhã deste domingo (29), no Allianz Parque, em partida válida pela 16ª rodada da competição. O Verdão valorizou a posse de bola durante todo o jogo e apostou nos chutes de fora da área para vencer o adversário paranaense por 3 a 0, com dois gols de Bruno Henrique, ambos marcados no primeiro tempo, e um de Lucas Lima, que balançou a rede na segunda etapa.

Com o resultado, o time chegou aos 26 pontos conquistados e subiu para a quarta colocação na tabela do torneio. O Flamengo ocupa o primeiro lugar na classificação, cinco pontos à frente do Palmeiras.

Leia também:

Corinthians vence Vasco de virada no Estádio Mané Garrincha

Wesley Carvalho, técnico do Sub-20 alviverde, foi o comandante do Palmeiras diante da equipe paranaense. No fim do ano passado, ele foi auxiliar de Alberto Valentim na reta final do Campeonato Brasileiro e sagrou-se campeão paulista sub-20 – o Verdão não levantava a taça do estadual da categoria desde 2009. O treinador dirige a time de forma interina até a chegada de Luiz Felipe Scolari, que firmou contrato com o clube na última quinta-feira (26) e inicia sua terceira passagem pelo clube na próxima semana.

O jogo

Com Edu Dracena e Felipe Melo suspensos, o Wesley Carvalho promoveu mudanças no time titular. Thiago Martins substituiu o experiente camisa três, Gustavo Scarpa foi recuado para o meio-campo e o jovem Artur ganhou uma chance no ataque. O ponta, formado nas categorias de base do Verdão, passou o ano de 2017 emprestado ao Londrina e foi um dos destaques da Série B do Brasileirão.

As mudanças ajudaram a equipe palestrina a manter a posse de bola no campo de ataque. O Paraná, porém, estava bem organizado defensivamente e fechava as opções ofensivas do Palmeiras, esperando uma boa chance para contra-atacar.

Encontrando dificuldades para invadir a área paranaense, os jogadores começaram a arriscar chutes de fora da área. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Dudu tabelou com Gustavo Scarpa pela esquerda e tocou para Willian no meio. O atacante rolou a bola para entrada da área e Bruno Henrique apareceu para chutar rasteiro, com muita força, no canto direito do goleiro Thiago Rodrigues. A bola ainda desviou antes de estufar a rede do gol norte.

O Paraná pouco ameaçava. A equipe de Rogério Micale criava poucas oportunidades e a melhor da primeira metade foi em um lance de bola parada. Aos 27, Rodolfo cobrou falta com precisão, mas Weverton mostrou que estava atento e espalmou para a linha de fundo.

Artur, fazendo apenas a sua quarta partida na competição nacional neste ano, aparecia como uma boa opção de velocidade pela direita. Além de puxar contra-ataques, o camisa 37 estava confiante para tentar finalizações de longe. Aos 33, ele mandou uma bomba de pé esquerdo e, no rebote, Gustavo Scarpa quase conseguiu completar para o gol. Aos 40, Artur repetiu a jogada e, desta vez, era Bruno Henrique quem estava no meio da área. O volante chutou no contrapé de Thiago Rodrigues para ampliar a vantagem alviverde no placar.

Na segunda etapa, o Palmeiras diminuiu o ritmo e o Paraná tentou aproveitar. Aos 11, novamente em cobrança de falta, Silvinho bateu bem e acertou o travessão, assustando o goleiro Weverton e os torcedores presentes no Allianz Parque.

Um minuto depois, Wesley Carvalho promoveu sua primeira alteração e colocou Hyoran na vaga de Gustavo Scarpa no meio de campo. Aos 23, Artur saiu bastante aplaudido pela torcida para a entrada de Lucas Lima.

Hyoran era o responsável pela velocidade no segundo tempo. O calor, porém, aumentava o cansaço dos titulares, tanto do Verdão quanto do Paraná, e prejudicava a precisão do nas ações dos dois times.

Em uma bela jogada dos dois jogadores que saíram do banco, o Palestra quase marcou o terceiro. Lucas Lima recuperou a posse de bola no meio e passou para Hyoran, que chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave direita de Thiago Rodrigues, mas acabou saindo caprichosamente pela linha de fundo.

Lucas Lima, no entanto, entrou com fome de bola e não desistiu de ampliar a vantagem no marcador. Logo na jogada seguinte, após cobrança de escanteio de Dudu, o goleiro paranaense tirou de soco e a bola sobrou na entrada da área. O camisa 20 palmeirense chutou de primeira e acertou o ângulo de Thiago Rodrigues, anotando um golaço! Foi o segundo gol do meio-campista no Campeonato Brasileiro.

Aos 42, Bruno Henrique, artilheiro do dia, saiu ovacionado pelo Allianz Parque para a entrada de Thiago Santos. Nos últimos minutos, o Verdão trocou passes com tranquilidade e garantiu o resultado positivo sem sustos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.