Série A

Corinthians vence Vasco de virada no Estádio Mané Garrincha

O Alvinegro saiu atrás no placar mas, com três gols de Romero e um de Jadson, venceu o Vasco por 4 a 1.

Imirante Esporte, com informações do Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Romero fez três na partida deste domingo (29).
Romero fez três na partida deste domingo (29). ( Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians)

BRASÍLIA - Neste domingo (29), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Timão entrou em campo pela 16ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro saiu atrás no placar mas, com três gols de Romero e um de Jadson, venceu o Vasco por 4 a 1 e chegou aos 25 pontos no nacional.

Com o hat-trick que resultou na virada corinthiana, Romero chegou aos 37 gols com a camisa do Timão, superando a marca de Ronaldo Fenômeno (com 35) no clube do Parque São Jorge. De quebra, o paraguaio fica a apenas um gol de entrar no top 10 dos artilheiros alvinegros no século 21.

O jogo

Logo no início, com pouco mais de 1 minuto de partida, o Timão criou a primeira chance de perigo. Jadson cobrou falta na área e Henrique quase cabeceou para o gol. Em seguida, Romero fez boa jogada pela direita e cruzou para Jadson, que tentou dominar, mas a bola escapou e sobrou para o goleiro Martin Silva.

O Timão tomava a iniciativa da partida e, aos 6 minutos, Pedrinho passou para Romero dentro da área, mas o atacante paraguaio não conseguiu finalizar. Aos 25, Pedrinho arrancou pela direita, deixou o marcador pra trás e cruzou, mas o goleiro vascaíno defendeu, em dois tempos.

Com 39 minutos, Jadson cobrou falta na área e Pedro Henrique desviou, mas a bola ficou nas mãos de Martin Silva. Aos 43, em cobrança de escanteio de Clayson pela esquerda, Danilo Avelar subiu mais alto que a zaga vascaína e cabeceou, mas a bola bateu na trave. Em seguida, já nos acréscimos, Pikachu abriu o placar para o Vasco, em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o Corinthians começou atacando e, logo aos 4 minutos, Jadson recebeu de Clayson no lado direito, tirou a marcação do goleiro e tocou para Romero, que bateu de primeira para empatar o jogo. O tento foi o de número 35 do paraguaio com a camisa corinthiana, igualando a marca de Ronaldo Fenômeno no Alvinegro.

Aos 12 minutos, Clayson serviu Pedrinho pela esquerda. O camisa 38 cruzou para Romero, no meio dos marcadores, desviar para o gol, fazer o segundo dele na partida e virar o jogo para o Timão.

Com 21 minutos, o Timão criou boa chance de ampliar. Fagner cruzou, mas a bola passou por toda a área vascaína. Na sequência, Clayson saiu para a entrada de M.Vital. Aos 31, Vital invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Vasco. A arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Jadson ampliou a vantagem corinthiana no Mané Garrincha.

O camisa 10 saiu, para a entrada de Léo Santos. Em seguida, Sheik entrou no lugar de Pedrinho. Aos 47, Emerson passou para o paraguaio, que invadiu a área e marcou o quarto gol do Timão.

Próximos jogos

O Timão agora volta suas atenções à Copa do Brasil. Na quarta-feira (1º), às 21h45, o Alvinegro recebe a Chapecoense, na Arena Corinthians, pela primeira partida das quartas de final da competição. Os ingressos para esta partida seguem à venda, pela internet.

Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no sábado (04), contra o Atlético-PR, na Arena Corinthians. Os ingressos para este jogo também já estão à venda, para sócios do programa Fiel Torcedor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.