Brasileirão

Internacional perde para o América-MG e deixa o G-4

Com a vitória desta quinta, o América deixa a zona de rebaixamento e sobe para a décima quarta posição, com dezessete pontos somados.

Imirante Esporte, com informações do Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O próximo adversário do Coelho, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será o Santos.
O próximo adversário do Coelho, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será o Santos. ( Fotos: Ricardo Duarte / Internacional)

BELO HORIZONTE - Na estreia do técnico Adílson Batista, o América venceu o Internacional por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (26_, no Estádio Independência, pela 15ª rodada no Campeonato Brasileiro da Série A, e deixa a zona de rebaixamento.

Com a vitória desta quinta, o América deixa a zona de rebaixamento e sobe para a décima quarta posição, com dezessete pontos somados. O próximo adversário do Coelho, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será o Santos-SP, no próximo domingo (29), às 19h, na Vila Belmiro (SP), pela 16ª rodada da competição.

Leia também:

Grêmio vira e vence o São Paulo na Arena pela Série A

Botafogo vence a Chapecoense por 1 a 0 no Nilton Santos

Novo técnico do Sampaio fez história com três acessos seguidos

O jogo

América começou pressionando e, logo no início, abriu o placar. Carlinhos bateu o lateral rapidamente, Ruy rolou para Juninho, que acertou um lindíssimo chute e a bola foi no ângulo. Depois do gol, o Internacional começou a ensaiar uma pressão na equipe americana, mas não conseguiram criar muito. As únicas chances de perigo foram em duas cabeçadas de Leandro Damião. Uma defendida, com tranquilidade, por João Ricardo e outra que foi para fora. Já no final da primeira etapa, o Coelho voltou a crescer na partida e conseguiu ampliar o marcador. Ruy deu um lançamento cinematográfico para Giovanni, que só tirou do goleiro adversário.

O segundo tempo começou com o América assustando o Internacional. Juninho tabelou com Rafael Moura e ficou de frente para o goleiro adversário, que, em dois tempos, conseguiu defender o chute do volante americano. Depois, a equipe adversária foi para cima do América. O Inter quase chegou ao empate em chute de Pottker, que recebeu um belo lançamento de D’Alessandro. O jogo continuava franco e com as duas equipes tentando criar chances claras de gol. No final da partida, a equipe adversária conseguiu descontar com gol do atacante Jonatan Álvarez. Mas o time americano conseguiu se segurar nos minutos finais e conquistou uma vitória importantíssima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.