Série A

Botafogo vence a Chapecoense por 1 a 0 no Nilton Santos

O time alvinegro chegou a 20 pontos no Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Só a vitória interessava para o Botafogo.
Só a vitória interessava para o Botafogo. ( Foto: Vitor Silva / Botafogo)

RIO DE JANEIRO - No primeiro jogo no Estádio Nilton Santos após a Copa do Mundo 2018, o Botafogo reencontrou a vitória ao bater a Chapecoense por 1 a 0, nesta quinta-feira (26), com gol de Marcinho.

O time alvinegro chegou a 20 pontos no Brasileiro. O próximo adversário do Botafogo é o Internacional, no próximo domingo (29), no Beira-Rio.

Leia também:

Felipão acerta com Palmeiras até o fim de 2020

Grêmio vira e vence o São Paulo na Arena pela Série A

O jogo

De volta ao Estádio Nilton Santos, o Botafogo entrou em campo ciente que só a vitória interessava. Assim, tentou o jogo e a pressão no primeiro tempo, esbarrando em uma Chapecoense forte defensivamente.

A primeira chance veio aos 3, quando Rabello quase aproveitou sobra na área. Carli mandou uma por cima aos 16, mas foi em jogada trabalhada que o gol esteve perto de sair. Valencia recebeu na área, preparou e rolou para Matheus Fernandes bater sobre o alvo. Em outra oportunidade, o chute de Matheus ficou no goleiro Jandrey.

A Chapecoense passou toda a etapa se defendendo. Na única vez que levou perigo, Saulo saiu bem, nos pés do atacante, e abafou.

Já o Botafogo voltou a ameaçar aos 31, quando Kieza recebeu na área, lutou e chutou prensado, para defesa de Jandrey. Aos 46, Leo Valencia cobrou duas faltas seguidas na barreira.

Na etapa final, a Chapecoense começou assustando, com um chute perigoso de Canteros e uma bola que Saulo teve que sair providencialmente de carrinho para tirar.

Quando armou uma boa jogada, o Botafogo abriu o placar. Leo Valencia cruzou da direita, Kieza escorou e Marcinho soltou a bomba de esquerda para marcar, aos 10! Botafogo 1 x 0 Chapecoense!

O segundo quase saiu com Kieza, de cabeça, mas Jandrey pegou. A Chapecoense passou a sair mais e tentar pressionar, principalmente no jogo aéreo, porém sem sucesso.

Até que, aos 38, o Botafogo teve um gol estranhamente anulado. Em ótimo contra-ataque, Matheus Fernandes lançou, Kieza passou por Marcio Araújo e cruzou, Moisés empurrou para o gol. O juiz invalidou o lance.

Já aos 43, Renatinho fez boa jogada e arriscou, Jandrey defendeu. A Chapecoense buscou suas últimas investidas, teve gol anulado, mas não foi capaz de impedir a vitória do Botafogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.