Brasileirão

Atlético vence Paraná e reage no Brasileirão Série A

Os gols foram de Leonardo Silva, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Elias, aos 27 da etapa final.

Imirante Esporte, com informações do Atlético

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
( Fotos: Bruno Cantini / Atlético)

BELO HORIZONTE - Apoiado pela torcida, que compareceu em bom número ao Horto, o Atlético se recuperou no Campeonato Brasileiro ao vencer o Paraná por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (25), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram de Leonardo Silva, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Elias, aos 27 da etapa final.

Leia também:

Em noite inspirada, Fluminense vence o Palmeiras no Maracanã

CBF renova com Tite e Edu Gaspar até a Copa do Catar

Pela Sul-Americana, Vasco perde para a LDU em Quito

Com o triunfo sobre a equipe paranaense, o Galo chegou a 26 pontos e subiu para o 3º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o adversário será o Bahia, segunda-feira (30), às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo

O Atlético tentou pressionar o Paraná desde o início, mas encontrou dificuldade para criar oportunidades claras de gol no primeiro tempo.

O Galo foi ao ataque pela primeira vez com Chará, pela direita, e a defesa visitante cortou o cruzamento do colombiano. Em seguida, novamente pela direita, Ricardo Oliveira foi travado pelo zagueiro quando tentou alçar a bola na grande área.

O Galo tentou outras duas jogadas pelo lado direito, com Elias e Yimmi Chará, mas a defesa paranaense impediu que os lances tivessem sequência.

Fábio Santos foi à linha de fundo pela esquerda, aos 18 minutos, mas foi travado na hora do cruzamento. No ataque seguinte, Patric recebeu a bola na entrada da área e tentou girar, mas foi desarmado.

Fábio Santos fez bom cruzamento pela esquerda, aos 25 minutos, e a zaga do Paraná fez o corte pelo alto. Cinco minutos mais tarde, Victor fez boa defesa na finalização de Alex Santana.

Nadson voltou a exibir boa defesa de Victor, aos 34 minutos. Aos 38, Chará sofreu falta pela direita, David Terans fez a cobrança e Leonardo Silva, de cabeça, completou para o gol: Galo 1 x 0.

á nos acréscimos, em contra-ataque, David Terans recebeu passe de Ricardo Oliveira e chutou cruzado para a defesa do goleiro Thiago Rodrigues.

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Aos dois minutos, David Terans fez bonita tabela com Chará pela direita, invadiu a área e foi desarmado.

Aos quatro minutos, Terans disparou pelo meio e tentou encontrar Ricardo Oliveira na entrada da área, mas a defesa do Paraná levou a melhor no lance. Logo depois, Victor defendeu a conclusão de Mansur.

Depois de boa jogada de Tomás Andrade pela direita, a bola sobrou na entrada da área para o arremate de Chará, travado pelo zagueiro. Aos 12 minutos, com a perna, Victor defendeu o chute de Rodolfo.

Tomás Andrade foi substituído por Lucas Cândido, aos 14 minutos. Em seguida, Fábio Santos deixou o campo contundido para a entrada de Carlos Gabriel.

Aos 27, Elias aproveitou falha do Paraná na saída de bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer Galo 2 x 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.