Série D

Nos pênaltis, Treze-PB vence Cavalo de Aço e está na final do Brasileiro

O Galo vai para primeira final de competições nacionais de sua história.
Imirante Esporte23/07/2018 às 23h59
Nos pênaltis, Treze-PB vence Cavalo de Aço e está na final do Brasileiro

SÃO LUÍS – Uma partida repleta de emoção. Assim foi o duelo entre o Cavalo de Aço e o Treze-PB na noite desta segunda-feira (23), no Estádio Amigão, em Capina Grande.

Com três defesas do goleiro Mauro Iguatu, o Galo se classificou e está na final do Campeonato Brasileiro da Série D. O próximo adversário do Treze será o Ferrovário-CE no próximo domingo (29), em Fortaleza.

Com a vitória desta segunda o Galo somou 26 pontos na classificação geral da Série D e com isso, passa a ter a melhor campanha, em comparação com o Ferroviário, que somou 24 pontos no total. E seguindo o regulamento, o time de melhor campanha, nesse caso o Treze, tem o mando de campo no jogo da volta, que será realizado no dia 5 de agosto.

O jogo

O Treze apertou o Cavalo de Aço até os 25 minutos do primeiro tempo. A equipe comandada por Flávio Araújo dominou tentou dominar a partida. Marcelinho Paraíba e Samurai fizeram a diferença. Na sequência, o Imperatriz conseguiu respirar um pouco. A equipe colocou a bola no chão e buscou espaços. Destaque para os ataques velozes e com passes dinâmicos. O 0 a 0 ofuscou a boa apresentação do Galo.

Na volta para o segundo tempo do duelo, o Cavalo de Aço calculou as ações e já não deu mais o espaço que existiu ao longo do primeiro tempo. Aos 7 minutos, uma boa triangulação culminou em um chute de Marcelinho. A tentativa anunciava o que ocorreria cinco minutos depois: após levantamento de Marcelinho na área, um desvio da defesa colocou a bola na cabeça de Samurai que fez. O equilíbrio permaneceu até o apito final de Caio Vieira.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.