Série A

Com três gols, São Paulo bate Corinthians em clássico

Dessa forma, o São Paulo sobe para 29 pontos e continua apenas um abaixo do líder Flamengo.

Imirante.com / com informações do GE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O Corinthians permanece com 19 e pode perder a oitava posição no complemento da rodada neste domingo.
O Corinthians permanece com 19 e pode perder a oitava posição no complemento da rodada neste domingo. (Foto: divulgação)

SÃO PAULO - Nem Diego Souza, nem Nenê e muito menos Rodriguinho. O clássico deste sábado foi de Reinaldo, o “Kingnaldo”, como ele é chamado pela torcida. Jogando quase como um ponta-esquerda, o lateral fez dois gols (um deles em falha de Cássio) e comandou a vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Corinthians, no Morumbi. Anderson Martins fez o outro. Jonathas descontou nos acréscimos

Dessa forma, o São Paulo sobe para 29 pontos e continua apenas um abaixo do líder Flamengo, que bateu o Botafogo, no Maracanã. O Corinthians permanece com 19 e pode perder a oitava posição no complemento da rodada neste domingo.

O São Paulo começou o jogo em ritmo acelerado e poderia ter ficado em vantagem logo nos primeiros minutos. Arboleda e Diego Souza levaram perigo. O Tricolor encontrou espaços com Reinaldo jogando quase como um atacante pela esquerda, nas costas de Fagner, mas aos poucos perdeu força. Nenê, bem marcado, teve atuação discreta para liderar o ataque e só apareceu em cobrança de falta. O jogo também ficou truncado, com muitas faltas e discussões entre os jogadores. O Corinthians teve dificuldade para segurar a bola na frente. Mesmo assim, quase marcou. Jonathas perdeu grande chance ao chutar para fora livre na área.

Segundo tempo

O início da etapa final foi de muita luta e pouco futebol. São Paulo e Corinthians brigaram por cada bola, até com certo exagero graças à atuação confusa do árbitro Marcelo de Lima Henrique. O Tricolor conseguiu a vantagem insistindo nos lances pelo alto. Aos dez minutos, Anderson Martins desviou de cabeça o escanteio batido por Nenê e abriu o placar. O Corinthians não teve força para reagir e, para piorar, falhou feio para o rival ampliar, aos 24. Gabriel errou o recuo de cabeça, Reinaldo aproveitou, driblou Cássio, mas Henrique salvou. No rebote, o mesmo Reinaldo tocou por cobertura e marcou. Aos 36, Reinaldo chutou de fora da área e Cássio aceitou. Nos acréscimos, Jonathas recebeu passe de Jadson na área e diminuiu.

O São Paulo volta a jogar na quinta-feira, contra o Grêmio, às 19h30, em Porto Alegre. O Corinthians recebe o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h45, em Itaquera.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.