Brasileirão

Com dois de Pedro, Fluminense vence o Sport na Ilha do Retiro

Com a vitória deste domingo (22), o Fluminense pulou para 18 pontos, na 11ª colocação.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Estreante Everaldo tenta finalização em lance que originou o gol da vitória.
Estreante Everaldo tenta finalização em lance que originou o gol da vitória. ( Foto: Divulgação / Fluminense)

RECIFE - O Tricolor foi à Ilha do Retiro e bateu o Sport pelo placar de 2 a 1 – os dois gols foram marcados por Pedro que assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro, com nove gols – no dia seguinte a ter completado 116 anos história. Com a vitória, o Fluminense pulou para 18 pontos, na 11ª colocação.

Leia também:

Bahia vence Vitória por 4 a 1 e sobe quatro posições

Palmeiras supera Atlético-MG por 3 a 2 com gol no final

Vasco vence o Grêmio em São Januário pelo Brasileirão

Em um primeiro tempo muito truncado, o Fluminense, mesmo sem ter uma grande atuação, saiu na frente com Pedro aproveitando cruzamento de Léo, mas logo em seguida os donos da casa empataram. Foi na segunda etapa que o Tricolor se soltou. O Fluminense foi melhor ao longo de toda segunda etapa e criou várias oportunidades. O gol, no entanto, só saiu na reta final, em uma jogada que envolveu os estreantes Everaldo e Junior Dutra e acabou com Pedro escorando de calcanhar. O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar o Palmeiras, no Maracanã, às 19h30.

O jogo

A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes com muita dificuldade para construir jogadas ofensivas, buscando principalmente a ligação direta. Na primeira chance real do Flu, aos 16 minutos, o então vice-artilheiro do Brasileirão não desperdiçou. Pedro recebeu cruzamento de Léo e bateu forte no canto de Magrão. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Mas dois minutos depois, também na primeira chegada perigosa, o Sport empatou, gol de Gabriel aproveitando rebote de Júlio César. Os gols seguidos acabaram não mudando muito a dinâmica do jogo. O time da casa seguia buscando o ataque na base de cruzamentos longos e o Tricolor esperando o momento de contra-atacar. O Sport chegou acertar a trave em um cobrança de escanteio de Michel Bastos e foi só até o fim da primeira etapa.


O Fluminense voltou para a segunda etapa com Junior Dutra, estreante, na vaga de Dodi. O Flu passou a marcar mais em cima e ter mais posse de bola no ataque. Aos 8 minutos, Richard deu uma arrancada que chegou até Pedro. O camisa 9 bateu colocado e a bola passou muito perto. Na sequência, foi Junior Dutra que teve liberdade para finalizar, mas o chute subiu demais. Dois minutos depois, o Tricolor teve chance clara: Junior Dutra encontrou Marcos Júnior livre, o camisa 35 rolou para Pedro finalizar sem goleiro, mas, atrapalhado pela zaga, o atacante não conseguiu concluir para o gol. Nesse momento o Time de Guerreiros já tinha o domínio do jogo. Aos 16 minutos, a equipe trabalhou bem a bola até Pedro obrigar Magrão a fazer boa defesa. No escanteio, nova finalização do Flu que passou com perigo. Aos poucos o Sport foi novamente tentando equilibrar o jogo. Aos 33, o Fluminense voltou a assustar, Matheus Alessandro, que entrara no lugar de Marcos Júnior, fez jogada individual e cruzou para Richard que finalizou no canto, mas sem força. Marcelo Oliveira sacou Sornoza e promoveu a estreia de Everaldo, deixando o Flu praticamente com quatro atacantes. E deu certo, com os quatro participando do segundo gol, aos 39 minutos. Everaldo roubou a bola no ataque e tentou a finalização, a bola sobrou para Matheus Alessandro que também tentou o gol, Junior Dutra aproveitou o rebote e rolou para Pedro que de calcanhar escorou para o gol e a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.