Série A

Vasco empata com o Fluminense pelo Brasileiro

Ríos e Pedro fazem os gols de suas equipes em São Januário. Rivais seguem no meio da tabela do Brasileirão

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
( Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama entrou em campo na noite desta quinta-feira (19), diante do Fluminense, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, O clássico carioca terminou com igualdade no placar, em 1 a 1. O gol cruzmaltino na partida foi marcado por Andrés Ríos. O próximo compromisso do Vasco na competição nacional será diante do Grêmio, neste domingo (22), às 16 horas, na Colina Histórica.

Agora o Fluminense soma 15 pontos, ocupando o 12º lugar na classificação e pela 14ª rodada vai até o Recife encarar o Sport, às 16h, de domingo (22), na Ilha do Retiro.

O jogo

Atuando em seus domínios, o Vasco viu a primeira chance do duelo ser do adversário. Aos 11 minutos, Marcos Junior recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro. O goleiro Martín Silva apareceu absoluto para efetuar a defesa. Mais adiante, foi o Cruzmaltino quem teve chances claras de abrir o placar em São Januário. Quando o cronômetro marcava 16 minutos, Pikachu recebeu de Luis Gustavo e tentou lançamento para Ríos. A bola resvalou na zaga tricolor e sobrou para Andrey invadir a área e chutar forte pelo lado de fora da rede.

Mais tarde, aos 37 minutos, a bola sobrou na entrada da área para Giovanni Augusto. Ele chutou e a redonda ficou em boas condições para Wagner, que por pouco não alcançou para marcar. O Fluminense tentou responder com lançamento de Jadson para Pedro, entretanto não teve sucesso para concluir o lance. A partida foi para o intervalo com igualdade no placar e sem gols marcados no gramado da Colina.

Na volta para o segundo tempo, foi o Vasco quem tomou iniciativa no duelo. Logo no primeiro minuto, em jogada pelo lado direito, Luis Gustavo foi lançado e o goleiro do Fluminense apareceu para defender o cruzamento. Na sequência, Ríos teve oportunidade de fora da área e o camisa 1 adversário se esticou para ficar com ela. O Gigante mantinha a posse de bola e criava boas chances de garantir vantagem no clássico. Aos 13 minutos, Pikachu cruzou e a zaga tricolor falhou. Giovanni Augusto rolou para trás e Wagner mandou por cima do gol, com muito perigo.

A pressão do Vasco na partida logo se tornou em vantagem no placar. Aos 15 minutos, Henrique avançou pela esquerda e cruzou. O goleiro Júlio César saiu mal e rebateu nos pés de Andrés Ríos, que não perdoou e mandou no fundo da rede. O time de Jorginho era quem seguia chegando com perigo e aos 28, Wagner carregou pelo meio e bateu rasteiro de fora da área, mas o goleiro tricolor ficou com a redonda. Antes do fim do duelo o time das Laranjeiras alcançou o empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.