Copa América

Conmebol: contagem regressiva para Copa América no Brasil

A competição continental será disputada em 2019 e contará com 12 seleções.

Imirante Esporte, com informações da Conmebol

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A imagem retrata torcedores vibrando com a taça e tem as cores da bandeira brasileira.
A imagem retrata torcedores vibrando com a taça e tem as cores da bandeira brasileira. ( Foto: Divulgação/ Conmebol)

BRASIL - Na contagem regressiva para o início da Copa América 2019, a Conmebol divulgou, nesta segunda-feira (16), a logo do torneio que será disputado no Brasil. A imagem retrata torcedores vibrando com a taça e tem as cores da bandeira brasileira.

A competição continental terá cinco sedes (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador), já definidas e anunciadas pelo presidente do Comitê Organizador Local, Fernando Sarney. O anúncio foi realizado em um evento da Conmebol durante a Copa do Mundo 2018.

A intenção inicial era ter mais duas sedes, que seriam a capital federal e as cidades de Fortaleza ou Recife, mas com a redução dos locais de jogos, saíram dos planos Brasília e a opção por uma segunda sede no Nordeste. Na edição de 2019, a Copa América será disputada entre 12 seleções. Além dos 10 países sul-americanos membros da entidade. Catar e Japão foram convidados para participar do evento.

A Copa América 2019 também teve o seu tempo reduzido, perdendo uma semana em relação ao plano original, com a data de início mantida para 14 de junho, mas a final, antes prevista para 7 de julho, será disputada no dia 30 de junho.

Segundo a Conmebol, esta será a última disputa em anos ímpares. Na edição de 2020, haverá um novo torneio nos Estados Unidos, no mesmo modelo da Copa América Centenário, realizada em 2016. Daí pra frente o torneio será disputado nos mesmos anos da Eurocopa.

Assista ao vídeo promocional divulgado pela Conmebol

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.