Copa do Mundo

Willian festeja atuação e vitória da Seleção Brasileira contra o México

Atacante fez sua melhor atuação na Copa e foi decisivo para a classificação do Brasil.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
(Lucas Figueiredo / CBF)

SAMARA (RÚSSIA) - A cidade de Samara, na Rússia, é conhecida por ser potência aeroespacial. Milhares de foguetes foram produzidos na cidade, inclusive aquele que levou o primeiro homem ao espaço em 1961, o cosmonauta Yuri Gagarin. Mas, na tarde desta segunda-feira (2), um foguete "Made in Brasil" passou pela Arena Samara e levou ao espaço milhões de torcedores em vários pontos do planeta. Um propulsor em êxtase. O foguete chamado Willian.

Com velocidade, explosão, habilidade e objetividade, o atacante brasileiro puxou contra-ataques, furou a defesa e foi fundamental na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o México, que garantiu a vaga brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Carinhosamente chamado por Tite, treinador da Seleção Brasileira, de foguetinho, Willian saiu de campo satisfeito com a sua atuação, mas, principalmente, com a vitória.

"Fico feliz pelo apelido carinhoso de foguetinho, mas o importante é o time vencer. Feliz com a minha atuação, mas muito mais com a nossa vitória e atuação de toda a equipe", elogiou o camisa 19.

Na coletiva de imprensa após o jogo, o auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Sylvinho, explicou um pouco sobre a importância do "foguetinho" na composição tática da equipe. "Willian tem entregado bom trabalho sempre. Tecnicamente sofre. Ele acompanha o lateral até a linha de baixo nossa, numa pressão baixa. A conexão defensiva com ele e Fagner desse lado muitas vezes compensa o Paulinho".

Willian e Seleção Brasileira voltam a campo nesta sexta-feira (6), às 15h, para enfrentar a Bélgica em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.