Mercado da Bola

Fluminense anuncia a contratação do atacante Luciano

Campeão brasileiro com o Corinthians, em 2015, jogador estava no Panathinaikos, da Grécia.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Divulgação / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O atacante Luciano é o mais novo reforço do Fluminense. O jogador, de 25 anos, chega ao Tricolor depois de dois anos atuando no futebol europeu, com passagens por Espanha e Grécia. No Brasil, destacou-se atuando pelo Corinthians, time pelo qual foi campeão brasileiro em 2015. O atacante marcou 24 gols em 93 jogos pela equipe paulista naquela passagem.

Esta era uma negociação que já vinha sendo conduzida pela diretoria tricolor há algumas semanas, antes, inclusive, da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

"É uma sensação incrível chegar em um clube tão grande, que eu acompanho desde criança. Conheço o Gilberto, com quem joguei no Pan-Americano de 2015, e sei que o elenco tem bons jogadores. Espero ter uma adaptação rápida para poder ajudar meus companheiros. Vou trabalhar para jogar sempre, seja centralizado ou pelos lados. Onde o professor Marcelo Oliveira preferir, vou estar à disposição", disse Luciano, que vai vestir a camisa 18.

Luciano pertence ao Leganés, da Espanha, e chega ao clube por empréstimo de três temporadas, com opção de compra. No último ano, esteve no Panathinaikos, da Grécia. Por conta da janela europeia, o jogador só pode ser regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF a partir de 16 de julho. No entanto, já deve ser incorporado ao grupo tricolor nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.