Copa do Mundo

Philippe Coutinho comemora: “conseguimos nosso primeiro objetivo”

Meia destacou o empenho coletivo do Brasil em busca da classificação.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Lucas Figueiredo / CBF)

MOSCOU (RÚSSIA) - Philippe Coutinho foi decisivo, mais uma vez, para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Rússia 2018. O jogador deu um passe magistral para a finalização de Paulinho no primeiro gol brasileiro na vitória sobre a Sérvia por 2 a 0. Na saída do Estádio Spartak, o camisa 11 comemorou a conquista da classificação brasileira para as oitavas de final do Mundial.

"Conseguimos o nosso primeiro objetivo que era a classificação. A gente queria jogar bem e crescer na competição e garantir isso. Espero que a gente continue crescendo – deseja o jogador eleito o melhor em campo nos dois primeiros jogos", disse o meia.

Philippe destacou o poder coletivo do grupo da Seleção Brasileira. Para ele, os atletas se doam um pelos outros e que se prepara muito para seguir no time não importa em que posição tiver que atuar.

"O cara da nossa seleção é o elenco, que é muito forte e unido. O coletivo é o principal. Saímos felizes com a vitória. Eu procuro me preparar sempre, aprender, evoluir e ficar preparado para jogar onde o professor precisar. Não tenho preferência por posição", comentou.

Quem fez questão de destacar a partida do camisa 11 foi o autor do primeiro gol brasileiro, Paulinho. "Coutinho é um craque. Um fenômeno. Sempre disse isso", elogiou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.