Copa do Mundo

Seleção Brasileira trabalha movimentações ofensivas e defensivas em Sochi

A estreia do Brasil na Copa será neste domingo (17), contra a Suíça.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Lucas Figueiredo / CBF)

SOCHI (RÚSSIA) - A programação de treinos da Seleção Brasileira continuou na tarde desta quarta-feira (13) no campo 1 do Centro de Treinamento do Brasil em Sochi. Foi o primeiro contato dos jogadores com o gramado principal, que será usado durante o período de preparação no litoral russo. Com o apoio dos auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi e Sylvinho, o técnico Tite comandou um treinamento técnico-tático por aproximadamente uma hora e meia. A imprensa teve acesso aos primeiros 30 minutos de atividade.

Divididos em dois grupos, a Seleção Brasileira trabalhou as movimentações táticas ofensiva e defensiva. De um lado do campo, com a ajuda das balizas estáticas, que simulam o posicionamento das linhas de defesa do time adversário, Cleber e Matheus orientavam os jogadores nas ações ofensivas. Enquanto do outro lado do campo, Sylvinho dedicava-se a organizar os movimentos defensivos e as saídas de bola.

Os dois grupos então invertiam os lados para que todos participassem de ambas sessões. Ao fim do trabalho tático, alguns jogadores treinaram finalizações e cobranças de pênaltis. Os laterais Danilo e Marcelo aprimoraram as cobranças de faltas. Já Renato Augusto deu sequência ao treinamento com uma atividade individual de condicionamento físico com o preparador Fábio Mahseredjian.

Em processo de recuperação, Fred também esteve em campo. Ele fez atividade de adaptação funcional com os fisioterapeutas Caio Mello, Ricardo Sasaki e Bruno Mazziotti, com o acompanhamento do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. Fred se exercitou em circuitos propostos pelos profissionais e fez um trabalho leve com a bola. Esse atividade, contudo, aconteceu no campo 2, no Estádio Slava Metreveli, onde rolam os treinos abertos com organização da FIFA.

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta quinta-feira (14) às 17h (horário local). A estreia na Copa do Mundo será no próximo domingo (17) contra a Suiça às 15h (horário de Brasília), em Rostov.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.