Campeonato Brasileiro

Santos marca gol no fim e derrota o Fluminense no Maracanã

Com o triunfo, o Peixe chegou aos 13 pontos e subiu para a 15ª colocação na tabela.
Imirante Esporte, com informações do Santos FC13/06/2018 às 21h36
Santos marca gol no fim e derrota o Fluminense no MaracanãFluminense x Santos, no Maracanã. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Santos pressionou, teve as melhores oportunidades, e foi recompensado no fim com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (13), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Apesar do domínio, o Peixe só balançou as redes aos 40 minutos do segundo tempo, com lindo gol de Bruno Henrique.

Com o triunfo, o Santos chegou aos 13 pontos e subiu para a 15ª colocação na tabela. Agora, a equipe santista só volta a entrar em campo no dia 19 de julho, logo após o término da Copa do Mundo, quando recebe o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu, pela 13ª rodada do torneio nacional

O jogo

Apesar do alvinegro ter a maior posse de bola, a partida começou um pouco sonolenta no Maracanã, tanto que a primeira grande oportunidade surgiu apenas aos 20 minutos, quando Dodô deu lindo lançamento para Jean Mota. O meia entrou na área e chutou no ângulo, mas parou na boa defesa de Júlio Cesar, que salvou o Flu.

No restante do primeiro tempo, o duelo ficou bastante ‘preso’ no meio de campo e teve poucas emoções. O time carioca até chegou ao ataque em algumas oportunidades, mas nem ficou perto de assustar o goleiro Vanderlei.

O Peixe, por sua vez, também não aumentou o ritmo e o jogo acabou indo para o intervalo com um empate em 0 a 0 no Maracanã.

A segunda etapa começou mais animada no Rio de Janeiro. Aos 12, Gabriel avançou pela esquerda e cruzou na área para Bruno Henrique. Livre, o camisa 11 do Santos cabeceou para baixo, e a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Júlio Cesar.

Oito minutos depois, foi a vez de Bruno Henrique ir até a linha de fundo e cruzar rasteiro para Gabriel, que acabou não alcançando a redonda, mantendo o zero no placar.

No ataque seguinte, Dodô cruzou da esquerda para Léo Cittadini, que foi atingido por um chute de Nathan na cabeça. O árbitro não marcou pênalti, e a bola sobrou para Diego Pituca, que chutou para cima.

E aos 40, quando o empate parecia certo, Pituca dominou na direta e deu belo cruzamento para Bruno Henrique. O camisa 11 matou no peito e bateu firme, estufando as redes do Maracanã e decretando a vitória do Santos por 1 a 0 antes da pausa para a Copa do Mundo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.