Campeonato Brasileiro

Flamengo bate o Paraná e garante liderança até a Copa do Mundo

Com a vitória no Maracanã, o Rubro-Negro abriu seis pontos de vantagem para o vice-líder Atlético Mineiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Mais três pontos para a conta! O Flamengo conquistou a oitava vitória no Campeonato Brasileiro e segue na liderança isolada da competição nacional. Na noite deste domingo (10), o Rubro-Negro recebeu o Paraná no Maracanã e venceu por 2 a 0 com gols de Diego e Felipe Vizeu. Com o resultado, a equipe comandada por Maurício Barbieri irá para a pausa para a Copa do Mundo de 2018 na primeira colocação.

O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será contra o Palmeiras na próxima quarta-feira (13), às 21h, na Arena Palmeiras. Este será o último desafio rubro-negro antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia

O jogo

Com o Maracanã mais uma vez completamente tomado pela torcida, o Flamengo foi para cima desde os primeiros minutos e as jogadas mais ofensivas estavam acontecendo pelo lado direito de ataque, com tabelas entre Rodinei e Everton Ribeiro. O Rubro-Negro manteve a posse de bola no campo de ataque e por pouco Diego não abriu o placar de cabeça após bom cruzamento e Renê.

Aos 20 minutos, o estádio explodiu de alegria. Diego sofreu falta perigosa na entrada da área e chamou a responsabilidade para bater. Na cobrança, o camisa 10 contou com um desvio na barreira e viu a bola morrer no fundo das redes de Thiago Rodrigues para abrir o placar para o Flamengo.

Mesmo na frente do placar, o Rubro-Negro seguiu pressionando e por pouco Henrique Dourado não ampliou no Maracanã. O camisa 19 girou bonito dentro da área adversária, mas acabou finalizando por cima do gol.

Na volta para a etapa final, o Flamengo continuou encurralando o Paraná em seu campo de defesa e não deu espaço para os visitantes tentarem buscar o gol de empate. Barbieri promoveu as entradas de Felipe Vizeu e Willian Arão. Três minutos após as substituições, o camisa 5 cruzou rasteiro e o atacante empurrou para o gol, ampliando o placar no Maracanã.

Enquanto a torcida rubro-negra seguia dando show nas arquibancadas do estádio, Vinicius Junior arrancou em velocidade depois de receber um lindo passe de Felipe Vizeu, bateu na saída de Thiago Rodrigues e por pouco não fez o terceiro.

Na reta final, os jogadores seguraram a bola para gastar o tempo e consolidar mais três pontos. Mesmo assim, antes do apito final, Everton Ribeiro quase fez um pintura de voleio aós bola enfiada por Vinicius Junior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.