Campeonato Brasileiro

Atlético Mineiro goleia o Fluminense e assume vice-liderança do Brasileiro

Leonardo Silva, Róger Guedes (2) e Tomás Andrade marcaram os gols da vitória alvinegra.

Imirante Esporte, com informações do Atlético Mineiro

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Mailson Santana / Fluminense FC)

BELO HORIZONTE - Em grande jogo na Arena Independência, o Atlético goleou o Fluminense por 5 a 2, de virada, neste domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão. Leonardo Silva, Róger Guedes (2) e Tomás Andrade marcaram para o Galo, com Gilberto e Pedro descontando para a equipe carioca.

Com a vitória, o Galo chegou a 20 pontos e subiu para a vice-liderança na tabela de classificação. Na próxima rodada, o adversário será o Ceará, às 21h45 de quarta-feira (13/6), novamente no Horto.

O jogo

O Galo foi para cima do Fluminense desde o começo e teve a primeira oportunidade no cruzamento de Róger Guedes pela esquerda, cortado pela defesa carioca.

Aos cinco minutos, Fábio Santo recebeu lançamento de Cazares pela esquerda e cruzou, Ricardo Oliveira se antecipou ao zagueiro e conseguiu a finalização, exigindo boa defesa do goleiro Júlio César.

A equipe visitante levou perigo aos 13 minutos, na finalização de Douglas, por cima do gol. Cinco minutos depois, Fábio Santos cruzou pela esquerda, a zaga fez o corte pelo alto e a bola sobrou para Róger Guedes, que concluiu para fora.

O Atlético voltou a levar perigo aos 21 minutos, quando Ricardo Oliveira avançou pela direita e tocou para a finalização de Róger Guedes, defendida pelo goleiro.

O Fluminense fez 1 a 0 aos 28 minutos, em cabeceio de Gilberto após cobrança de escanteio. O Galo tentou reagir no arremate de Ricardo Oliveira, defendido pelo goleiro. Aos 33, Cazares cobrou escanteio pela esquerda, Leonardo Silva desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão. O capitão igualou o placar no Horto, aos 34 minutos, completando cruzamento de Patric pela direita: 1 x 1.

Cazares tentou surpreender Júlio César em chute de antes do meio de campo, mas o goleiro se recuperou e ficou com a bola.

Aos 40, Róger Guedes fez jogada individual pelo lado esquerdo do ataque alvinegro, arriscou finalização da entrada da área e a bola saiu à esquerda do gol. Em seguida, Leonardo Silva se contundiu e foi substituído por Bremer.

Aos 45, Róger Guedes pegou a sobra de bola na entrada da área e acertou belo chute colocado, virando o placar para o Galo: 2 x 1. Aos 47, o Fluminense empatou com Pedro.

O Galo voltou com a mesma formação para o segundo tempo. A primeira chance da etapa final foi do Fluminense, na finalização de Pedro, para fora.

O Atlético respondeu no cruzamento de Cazares em cobrança de falta pela esquerda e a defesa carioca afastou o perigo. Aos 13 minutos, Tomás Andrade chutou de fora da área e acertou a trave. Logo depois, Cazares foi substituído por Luan.

Aos 18, Luan cobrou escanteio pela direita, Adilson desviou na primeira trave e a bola sobrou na entrada da área para o chute certeiro de Tomás Andrade: Galo 3 x 2.

Dois minutos depois do gol, Luan ganhou a bola no ataque e Ricardo Oliveira quase ampliou, mas o goleiro Júlio César salvou o time carioca.

Aos 39, Gustavo Blanco foi substituído por Elias. Dois minutos depois, Róger Guedes sofreu falta perto da área, Ricardo Oliveira cobrou com perfeição e ampliou a vantagem atleticana com um golaço: 4 x 2.

Róger Guedes deu números finais ao jogo aos 49 minutos, quando recebeu passe de Ricardo Oliveira, cortou o zagueiro e tocou com categoria na saída de Júlio César pra fazer mais um belo gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.