Vôlei

Brasil derrota o Irã e mantém liderança da Liga das Nações

A Seleção Brasileira volta à quadra neste domingo (10), para enfrentar a China.

Imirante.com, com informações da CBV

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Divulgação / FIVB)

UFA (RÚSSIA) - A seleção brasileira masculina de vôlei assegurou, neste sábado (09.06), sua sétima vitória na Liga das Nações. O time dirigido pelo técnico Renan enfrentou o Irã e venceu por 3 sets a 2 (25/17, 23/25, 25/19, 21/25 e 15/13), em Ufa, na Rússia, onde disputa a terceira semana da competição. A vitória manteve o Brasil na liderança, agora com 20 pontos, ao lado da Polônia.

A equipe verde e amarela já disputou oito jogos e venceu Sérvia e Alemanha e foi superado pela Itália na primeira etapa, venceu Coreia do Sul, China, Estados Unidos na segunda, e já bateu a Rússia e o Irã nesta terceira semana.

Titular nos dois jogos já realizados na Rússia, o ponteiro Douglas foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos (18 de ataque e quatro de bloqueio). Após o duelo, o atacante falou sobre a dificuldade enfrentada pela seleção brasileira neste sábado.

“Foi um jogo muito difícil. Não jogamos tão bem quanto ontem, na vitória sobre a Rússia, mas o importante é que o grupo conseguiu se superar e sair com a vitória sobre o Irã. Sabemos que é preciso recuperar a consistência que vínhamos apresentando ao longo do campeonato, especialmente contra a China, que é mais um jogo complicado”, disse Douglas.

A seleção brasileira volta à quadra neste domingo (10.06) para enfrentar a China, às 8h30, novamente na Ufa Arena, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Outro destaque da vitória sobre o Irã ficou por conta do oposto Wallace, segundo maior pontuador da partida, com 18 acertos, sendo 17 de ataque e um de saque. Os centrais Maurício Souza e Lucão marcaram 11 vezes cada um.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.