Vôlei

Brasil leva a melhor em clássico e bate a Rússia na Liga das Nações

Com a vitória sobre os russos, a Seleção Masculina assumiu a liderança da competição.

Imirante Esporte, com informações da CBV

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Divulgação / CBV)

UFA (RÚSSIA) - O primeiro jogo da terceira semana da Liga das Nações reservava um clássico logo de cara. Mas, a seleção brasileira masculina de vôlei não se intimidou e, em Ufa, casa do adversário, bateu a Rússia, nesta sexta-feira (8) por 3 sets a 1 (25/21, 25/20, 25/27 e 25/18), na Ufa Arena. Com o resultado, o Brasil chegou a 18 pontos na classificação geral e assumiu a liderança do campeonato, passando a frente da Polônia.

Nesta primeira edição da Liga das Nações, o Brasil já venceu Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, China, Estados Unidos e hoje Rússia, e sofreu apenas um resultado negativo, por 3 sets a 2, para a Itália.

Na partida desta sexta-feira, o oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 22 acertos (19 de ataque, um de bloqueio e dois de saque). Outro destaque ficou por conta do ponteiro Maurício Borges, que marcou 17 vezes, sendo 12 de ataque, um de bloqueio e quarto pontos de saque.

“Fizemos uma boa partida, nosso saque entrou muito bem, com exceção do terceiro set, mas, no quarto voltamos a impor nosso ritmo de jogo e conseguimos a vitória e três pontos, que são muito importantes em um campeonato tão difícil e equilibrado como esse”, analisou o campeão olímpico, Maurício Borges.

O técnico Renan também comemorou a boa atuação da seleção brasileira, mas já atento ao próximo desafio da sua equipe.

“Hoje jogamos bem e, sem dúvida, foi uma vitória importantíssima para o nosso time. Foi um resultado conquistado pelo grupo, com a força da equipe, com todos jogando bem, mas não há muito tempo para comemorar. Amanhã temos mais uma partida difícil e temos que manter o foco”, disse Renan.

O próximo compromisso da seleção brasileira será neste sábado (09.06), contra o Irã, às 8h30. O último jogo em Ufa será no domingo (10.06), contra a China, novamente às 8h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.