Campeonato Brasileiro

Paraná encerra jejum e derrota o Fluminense na Vila Capanema

O time paranaense conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Paraná x Fluminense, na Vila Capanema.
Paraná x Fluminense, na Vila Capanema. (Divulgação)

CURITIBA - Nesta segunda-feira (4), o Paraná alcançou a primeira vitória no Brasileirão 2018. No encerramento da nona rodada da Série A, o time paranista levou a melhor no duelo de tricolores e venceu o Fluminense por 2 a 1 no Durival Britto, em Curitiba. Com o triunfo, o time paranaense chegou a seis pontos conquistados, mas segue em 19º lugar. Com 14 pontos, a equipe carioca perdeu a chance de assumir a vice-liderança e ocupa a nona colocação.

Logo no início da partida, as duas equipes sofrem com lesões, que impactaram nas estratégias traçadas pelos treinadores. Com a saída de Carlos, o Paraná abriu mão do esquema com três atacantes. Já o Fluminense perdeu a principal válvula de escape com a substituição de Marcos Jr, que sentiu a coxa esquerda. Reajustados, os times buscaram o ataque, mas as redes não balançaram na primeira etapa. Em casa, o Tricolor paranaense criou as duas chances de maior perigo, mas a trave e o goleiro Júlio Cesar impediram o gol paranista.

Na volta do intervalo, o Paraná abriu o placar logo aos sete minutos. De pênalti, Thiago Santos colocou os mandantes na frente, 1 a 0. Em desvantagem, o Fluminense se lançou ao ataque. Apesar da postura mais ofensiva, o time carioca encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo da equipe paranaense, que ampliou com Guilherme Biteco aos 43 minutos, 2 a 0. Nos acréscimos, Pablo Dyego descontou, mas já era tarde. Fim do jogo: 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.