Campeonato Brasileiro

Com gol de Jadson, Corinthians bate América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Terceiro colocado, agora o Timão enfrenta o líder Flamengo fora de casa pela competição nacional.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Na noite desta quinta-feira (31), na Arena Corinthians, o Corinthians entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Com 34.921 torcedores presentes, o Timão enfrentou o América-MG e venceu por 1 a 0. Com a vitória, o Alvinegro passa a somar 14 pontos e está na terceira colocação da tabela de classificação. Jadson marcou o gol corinthiano.

Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Corinthians começou a partida com Walter, Mantuan, Henrique, Balbuena e Sidcley; Gabriel, Paulo Roberto, Jadson e Rodriguinho; Mateus Vital e Pedrinho. À disposição, iniciaram: Caíque, Pedro Henrique, Léo Príncipe, Juninho Capixaba, Thiaguinho, Marquinhos Gabriel, Matheus, Kazim, Júnior Dutra e Roger.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Corinthians chegou com perigo. Rodriguinho cruzou para a área, a zaga da equipe mineira cortou e, na sobra, Mateus Vital bateu de primeira. A bola passou muito perto do gol.

Aos sete minutos, o Timão chegou mais uma vez. Rodriguinho recebeu passe de Jadson após falha da zaga do América e deu um lindo toque de cobertura no goleiro adversário. A bola bateu no travessão, mas a jogada foi invalidada pelo árbitro, que marcou impedimento do camisa 26. Em seguida, a equipe de Minas Gerais equilibrou as ações da partida e a primeira etapa terminou sem mais chances claras para ambos os lados.

Sem substituição, o Corinthians voltou para a etapa final. Logo aos quatro minutos, o Timão abriu o marcador. Mateus Vital tocou para Gabriel. Na entrada da área, o volante bateu. A bola desviou na zaga do América e sobrou para Jadson, livre, balançar as redes na Arena Corinthians.

Logo após o gol corinthiano, o América-MG equilibrou novamente as ações da partida e chegou a levar perigo ao gol de Walter em duas oportunidades. Aos 29 minutos, Osmar Loss fez a primeira substituição no Corinthians: saiu Mateus Vital para a entrada de Júnior Dutra.

Aos 41 minutos, a segunda alteração na equipe corinthiana: saiu Pedrinho e entrou Roger. Aos 42, o Timão quase ampliou. Após cobrança de falta, Balbuena deu uma bela cabeçada, mas a boa saiu pela linha de fundo. Antes do apito final, Osmar Loss promoveu a última substituição: Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson.

Antes da bola rolar na Arena Corinthians, o Corinthians somava 11 pontos e estava na nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão passou a 14 e fecha a oitava rodada em terceiro – atrás apenas de Flamengo (17 pontos) e São Paulo (16).

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (03/06). No estádio do Maracanã, às 16h, o Timão enfrenta o Flamengo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Na Arena Corinthians, o próximo compromisso acontece na quarta-feira (06/06). Às 21h45, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss joga contra o Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.