Campeonato Brasileiro

Barbieri comemora liderança do Flamengo após vitória sobre o Atlético-MG

Técnico interino cita a dificuldade de enfrentar o Galo no Independência.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

BELO HORIZONTE - Em confronto direto pela primeira posição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi ao Independência e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na noite de sábado (26). Após ótima arrancada, Vinicius Jr rolou para Everton Ribeiro marcar o gol que devolveu a liderança ao Rubro-Negro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico interino Mauricio Barbieri falou com a imprensa e analisou o desempenho da equipe após sequência de jogos.

“Fizemos 13 jogos nos últimos 42 dias; Série de viagens. Voltamos quinta ao Rio e viajamos sexta. Vitória muito importante, mesmo não tendo fazendo o jogo que esperávamos. Mérito também do Atlético-MG. Fizemos alguns ajustes. Vitória importante pela liderança”, comentou Barbieri.

Barbieri concluiu exaltando a vitória desta noite em função da dificuldade do adversário.

“Jogo muito difícil. Há 65 anos o Flamengo não vencia o Atlético-MG no Horto. Temos que valorizar essa vitória. Vitória fundamental. Muito difícil. Atlético estava com 100% em casa. Estamos muito satisfeitos com o resultado. Mas precisamos de alternativas para mudar o jogo. A pressão é muito grande. Perdemos jogadores como Everton e Guerrero”, disse o técnico interino.

O próximo compromisso do Flamengo será na próxima quinta-feira (31), contra o Bahia, às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.