Campeonato Brasileiro

Aguirre: "tenho esperança de que o São Paulo vai ser protagonista"

O Tricolor derrotou o América-MG no Independência e continua invicto no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Paulo Pinto / São Paulo FC)

BELO HORIZONTE - O técnico Diego Aguirre ficou muito satisfeito com o desempenho do São Paulo na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, neste domingo (27), na Arena Independência. Em entrevista coletiva após o confronto, o comandante rasgou elogios à equipe são-paulina.

“Mais do que a vitória fora de casa, o que significa muito para mim é o fato de o São Paulo estar melhorando dia a dia, jogando cada vez melhor. A cada rodada, estamos mais perto da primeira posição, que é o nosso grande objetivo”, afirmou Aguirre. “Sinto que o time está melhorando jogo a jogo. Com os treinamentos, vamos nos entrosando cada vez mais, tendo mais conhecimento um do outro. O campeonato ainda está em seu início, mas tenho muita esperança de que o São Paulo vai ser protagonista. Temos de ir com calma e continuar trabalhando forte para os próximos jogos”, completou.

Diego Aguirre foi questionado ainda sobre o fato de ter optado por escalar Araruna no meio de campo, atuando mais aberto pelo lado direito. O técnico uruguaio explicou a escolha e mostrou-se muito contente com a atuação do volante.

“Eu respeitei muito o América, pois o time estava com uma invencibilidade em casa, havia ganhado seus três jogos como mandante, e nós nos preparamos para um jogo muito difícil. Fortaleci um pouco mais o time para a pressão, para lutar pela bola, por isso jogou Araruna, que atuou muito bem. Fiquei com muito feliz com a boa atuação dele, pois é um garoto que trabalha muito, sempre com energia positiva. Então, foi uma decisão acertada. Fiz o que eu senti que era melhor para o São Paulo”, disse Aguirre.

O trio de ataque formado por Nenê, Everton e Diego Souza teve outra grande atuação neste domingo. E o treinador uruguaio também elogiou os três atletas. “Nenê, Diego e Everton são três jogadores muito bons e estão começando a se complementar, a se conhecer melhor. Eles jogaram juntos em apenas sete rodadas do Brasileiro, por isso tenho muita esperança que o entrosamento deles crescerá ainda mais, porque são jogadores de alto nível”, declarou Aguirre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.