Copa do Mundo

Com apoio da torcida, Seleção Brasileira treina em dois turnos

Tite comandou treino com bola nos campos 1 e 2 da Granja Comary.
Imirante Esporte, com informações da CBF25/05/2018 às 19h51
Com apoio da torcida, Seleção Brasileira treina em dois turnosLucas Figueiredo / CBF

TERESÓPOLIS - O técnico da Seleção Brasileira, Tite, comandou treino com bola nos campos 1 e 2 da Granja Comary, nesta sexta-feira (25). Foi o penúltimo trabalho desta primeira etapa de preparação para a Copa do Mundo. Em campo, apenas as ausências de Fagner e Douglas Costa. O primeiro treinou em separado e deu sequência à sua preparação física. O segundo seguiu o tratamento de lesão na coxa aos cuidados da equipe médica. A novidade do dia foi a presença dos torcedores brasileiros, que compareceram em grande número para apoiar a equipe brasileira.

Tite, aniversariante do dia, dividiu os atletas em dois grupos. No campo 1, Geromel, Miranda, Danilo, Fred, Renato Augusto, Neymar e Philippe Coutinho trabalharam a movimentação ofensiva e afinaram a pontaria nas finalizações.

Ao mesmo tempo, no campo 2, o auxiliar técnico Sylvinho aprimorou o posicionamento defensivo com o grupo formado por Allison, Filipe Luís, Thiago Silva, Marquinhos, Paulinho, Willian, Fernandinho e Taison. Os atletas apresentaram muita disposição durante as atividades, que tiveram o apoio de Vitão (Palmeiras), Brenner (São Paulo), Weverson (São Paulo), Vitinho (Cruzeiro), Caio (Botafogo), Marrony (Vasco) e Robinho (Vasco), atletas da Seleção Sub-20.

Ao final da atividade, os jogadores foram até os torcedores, que puderam ter contato com os convocados antes do embarque para a Copa do Mundo. Muitos familiares e amigos de membros da delegação acompanharam o treino da tarde. Motivação extra para os atletas e a comissão técnica.

"A gente espera que o torcedor nos apoie durante toda a Copa do Mundo. É muito importante esse apoio. Contamos muito com essa energia positiva. É muito bom estar com eles do nosso lado", disse o zagueiro Marquinhos.

O dia de treinos da Seleção Brasileira começou cedo nesta sexta. Ainda pela manhã, os jogadores foram para a academia do Centro de Excelência do Futebol Brasileiro. Divididos em dois grupos, os atletas trabalharam a parte física na academia com os preparadores físicos Fábio Mahseredjian e Ricardo Rosa.

A Seleção Brasileira se despede da Granja Comary neste sábado (26) após o último treino desta fase de preparação marcado para as 9h. No domingo, a delegação embarca para Londres onde inicia a segunda etapa da preparação. Lá, o grupo ficará completo com as chegadas de Marcelo, Roberto Firmino e Casemiro. O trio disputa a decisão da Liga dos Campeões da Europa neste sábado. O Brasil fará dois amistosos antes de pousar na Rússia para o início da Copa do Mundo. No dia 3 de junho enfrenta a Croácia, em Liverpool, e no dia 10 encara a Áustria, em Viena. No dia 17 de junho, a Seleção Brasileira estreia no Mundial contra a Suíça em Rostov On Don.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.