Copa Libertadores

Vasco se despede da Libertadores com vitória sobre a Universidad do Chile

Com a vitória em Santiago, o Cruz-maltino garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Carlos Gregorio Jr / CR Vasco da Gama)

SANTIAGO (CHILE) - A equipe do Vasco da Gama precisava de dois gols para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Foi exatamente o que o Cruz-maltino fez ao vencer a Universidad de Chile, na noite desta terça-feira (22), na casa do adversário. O triunfo, pelo placar de 2 a 0, foi concretizado com gols de Bruno Silva e Yago Pikachu. O próximo compromisso do time de São Januário será neste domingo (27), diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena Fonte Nova, às 16 horas.

Precisando marcar gols na casa da Universidad de Chile, o Vasco iniciou a partida pressionando. Logo aos 14 minutos, o Cruz-maltino se aproximou de seu objetivo na partida e balançou as redes. Foi quando Andrés Ríos recebeu na esquerda, já dentro da área, e bateu cruzado. O goleiro adversário espalmou para o meio, e Bruno Silva, como um centroavante bem posicionado, escorou para marcar. Após abrir o placar, o Vasco voltou a ameaçar. Caio Monteiro recebeu no meio e arrisca de fora, para a defesa do camisa 1 chileno.

Mais tarde, aos 36, o Vasco teve grande oportunidade de ampliar a vantagem. Wagner recebeu na esquerda, pelo meio, ajeitou o corpo e soltou uma bomba de canhota. A bola passou muito perto da meta de De Paul. Na sequência o adversário respondeu e foi parado por Martín Silva. Após corte da zaga, Pinilla bateu rasteiro, e o arqueiro uruguaio, com o pé esquerdo, evitou o que seria o gol de empate da La U.

Na volta para a segunda etapa, logo aos sete minutos. Rafael Galhardo inverteu da direita para a esquerda. Wagner dominou na área e soltou uma bomba de pé esquerdo. A bola raspou a trave adversária e rolou pela rede. Mais adiante, aos 22, Andrés Ríos dominou pela direita e levantou no segundo pau para Wagner. O camisa 20 se esticou, mas a bola foi forte demais. O Vasco crescia no duelo e dava muito trabalho para o time chileno. Aos 26, Wagner cobrou escanteio da direita, Riascos desviou no primeiro pau, e Guerra, em cima da linha, tirou o gol.

O tempo passava, mas o Vasco seguia buscando o gol da classificação para a Sul-Americana. Foi o que aconteceu aos 36 minutos, quando a defesa adversária se confundiu após lançamento de Martín Silva. Pikachu aproveitou para tocar de cabeça viu a bola morrer no fundo da rede adversária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.