Campeonato Brasileiro

São Paulo vence clássico contra o Santos no Morumbi

Com a vitória em casa, o Tricolor assumiu a sétima posição do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Invicto e na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro! Com gol de Diego Souza neste domingo (20), no Morumbi, o Tricolor venceu o Santos por 1 a 0 e saltou do 12ª para o sétimo lugar, com dez pontos. De quebra, o São Paulo aumentou a invencibilidade na competição nacional, agora com duas vitórias e quatro empates – único clube que ainda não foi derrotado no torneio.

Para conquistar o importante resultado positivo, a equipe são-paulina contou mais uma vez com o apoio fundamental da torcida: 40 mil torcedores foram ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo para empurrar o Tricolor neste salto na tabela. No próximo final de semana, na disputa pelo topo da tabela, o São Paulo enfrentará o América-MG, em Belo Horizonte.

No primeiro tempo, o São Paulo criou a melhores oportunidades e por pouco não largou na frente antes do intervalo. Diego Souza, logo no início do San-São e mais tarde após linda jogada individual, e Nenê, em finalização que carimbou travessão, passaram perto de balançar as redes.

E foi com esta postura ofensiva que o São Paulo conseguiu marcar na segunda etapa para conquistar o importante triunfo no clássico. Aos dez minutos, Diego Souza recebeu cruzamento da esquerda, de Everton, e testou firme para colocar a equipe são-paulina em vantagem.

Em busca do empate, o Santos tentou descontar e esboçou uma pressão, mas o São Paulo conteve as investidas dos visitantes e somou três pontos importantes na competição nacional. Nas arquibancadas, a torcida fez a festa, celebrou a vitória e reconheceu a postura valente dos jogadores atrás do resultado positivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.