Copa do Brasil

Com gol nos acréscimos, Cruzeiro vence o Atlético (PR) de virada

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de julho, no Mineirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Staff Images)

CURITIBA - Pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2018, o Cruzeiro largou na frente do Atlético-PR nesta quarta-feira (16). Na Arena da Baixada, em Curitiba, a Raposa venceu o Furacão por 2 a 1, de virada, e conquistou a vantagem do empate para o duelo de volta. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de julho, em Belo Horizonte.

Mesmo fora de casa, o Cruzeiro controlou as ações no início do jogo. Apesar da Raposa incomodar a zaga rubro-negra com Robinho, Arrascaeta e Sassá, quem saiu na frente do marcador foi o Atlético-PR. Aos 41 minutos, Thiago Carleto soltou a bomba e colocou o Furacão na frente, 1 a 0. O time mineiro tentou responder nos minutos finais, mas Santos fez grande defesa em tentativa de Arrascaeta e manteve a vitória parcial dos paranaenses.

No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu converter o domínio em gols e alcançou a virada. Aos 34 minutos, Henrique arriscou de longe e contou com o desvio no meio do caminho para superar o goleiro Santos e empatar a partida, 1 a 1. Já nos acréscimos, Raniel escapou da marcação de dois defensores, invadiu a área e decretou a virada mineira, 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.