Ainda líder

Flamengo luta, empata duas vezes, é punido no final e perde a primeira no Brasileiro

Agora, o Mengão coloca o foco no jogo contra o Emelec, na quarta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada da Libertadores.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
( Foto: Staff Images / Flamengo)

CHAPECÓ - O Flamengo foi à Chapecó neste domingo para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Na liderança, o time queria manter a posição na tabela, mas também tinha como foco a partida de quarta-feira, pela Conmebol Libertadores. Por conta disso, e pensando em dar descanso a alguns atletas, Mauricio Barbieri mandou a campo um time misto, mas com alguns de seus principais nomes no elenco. Juan, Diego e Guerrero iniciaram a partida, com Vinicius Junior, Henrique Dourado e Cuéllar entrando no segundo tempo. O resultado, porém, não foi bom. O time acabou derrotado pela Chapecoense por 3 a 2, mesmo depois de empatar a partida duas vezes. Os gols rubro-negros foram marcados por Guerrero e Vinicius Junior, no segundo tempo.

Agora, o Mengão coloca o foco no jogo contra o Emelec, na quarta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada da Libertadores. Uma vitória simples classifica a equipe de forma antecipada para a segunda fase da competição. Pelo Brasileiro, o time voltará a campo no próximo sábado, às 19h, no clássico contra o Vasco da Gama, também no Maracanã, pela sexta rodada.

O jogo

Com sol forte e os dois times se estudando muito, o primeiro tmepo não teve muitas emoções. Quem chegou primeiro e quase abriu o placar foi a Chape. Aos cinco, Leandro Pereira subiu mais alto que a zaga e cabeceou com perigo, mas para fora. A primeira boa chance rubro-negra foi apenas aos 14. Guerrero entrou bem pela esquerda e pegou a bola quicando e chutou forte, mas para fora. Mas quem saiu na frente foi a equipe dona da casa. Apodi desceu pela direita e cruzou para Canteros fazer o gol, aos 23 minutos.

Sentindo a falta de entrosamento do time titular, o Flamengo demorou a engrenar. Aos 28, Jonas fez boa jogada individual e chutou de longe, mas para fora. Aos 34, Pará bateu falta de longe para defesa de Jandrei. Foi o último bom lance do Flamengo e o primeiro tempo acabou mesmo com derrota.


Barbieri não mexeu na equipe que voltou para os 45 minutos finais. Com três minutos, o empate saiu. E logo com ele, o que a torcida mais aguardava. Falta para o Flamengo na entrada da área. Guerrero pediu a bola. Os peruanos mostraram entrosamento. Trauco mandou na cabeça de Paolo e não teve jeito. Um a um no placar. Guerrero não marcava para o Flamengo desde 17 de setembro, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

O Flamengo se empolgou com o resultado e foi para cima. Aos 14, Marlos tabelou com Diego e saiu na cara do gol, mas Jandrei pegou antes. Três minutos depois, Guerrero teve mais uma chance, mas chutou para fora, da entrada da área. O time acabou sendo punido aos 20. Guilherme sofreu pênalti, ele mesmo bateu e colocou a Chape na frente novamente.
Barbieri mexeu. Tirou Jean Lucas e colocou Vinicius Junior. E deu muito certo. Na primeira jogada, o garoto empatou o jogo. Trauco, de novo, cruzou na medida e o camisa 20 guardou. O empate isolava o Flamengo na liderança do campeonato, mas no último minuto, um castigo caiu sobre o time. Arthur cruzou para Leandro Pereira se antecipar à marcação e fazer o terceiro da Chape, praticamente no final da partida, selando a primeira derrota na competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.