Copa do Brasil

Cássio destaca atuação do Corinthians diante do Vitória

Com a vitória sobre o Leão, a equipe paulista avançou às quartas de final da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Pela segunda – e decisiva – partida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2018, o Corinthians entrou em campo na noite desta quinta-feira (10). Na Arena Corinthians, o Alvinegro enfrentou o Vitória, venceu por 3 a 1 e garantiu vaga nas quartas da competição. Após o jogo, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio corintiano.

“Um jogo bem legal. Acho que foi bem consistente hoje. Não demos chances para o adversário. Voltou a ter um padrão. É uma equipe que veio aqui e tirou a nossa invencibilidade no ano passado. É uma equipe que sempre que enfrentamos teve dificuldades, que se defende. Mas acho que o time se mostrou muito consistente, defendendo, tocando a bola, bem nosso estilo de jogo”, disse o goleiro.

A vitória na noite desta quinta-feira encerrou uma sequência de quatro partidas sem resultados positivos – um pela Copa do Brasil, outro pela Conmebol Libertadores e dois pelo Brasileirão. O goleiro corintiano comentou o fim da série.

“Você perde e tem de tirar lições. A gente vinha tomando gols no começo. Hoje entramos mais atentos e não aconteceu isso. Fomos em busca da vitória, a gente vinha se cobrando de entrar mais ligados. Pela qualidade do adversário, a gente acabava tomando gol. A gente conseguiu neutralizar isso, fazer os gols e conseguimos grande vitória”, falou.

Nesta quarta-feira (10), a Arena Corinthians completou quatro anos. O goleiro, que está no Corinthians desde 2012, atuou no estádio em 112 oportunidades. Durante a coletiva, lembrou do momento mais marcante.

“Quando ganha título fica lembrado. Viradas com a pressão da torcida. Derrotas doloridas… Mas o título de 2015, com a goleada sobre o São Paulo, ficou muito marcado”, continuou o camisa 12.

O próximo compromisso do Corinthians acontece neste domingo (13). Às 16h, na Arena Corinthians, o Alvinegro enfrenta o Palmeiras pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018..

“É mais um jogo. Sabemos que quando se trata de Palmeira e Corinthians é bem mais falado, muda a atmosfera por ser um clássico e por tudo que aconteceu nos últimos jogos, mas vale os mesmo três pontos. Fazer um bom jogo é importante, sair com a vitória nos dá uma moral”, disse Cássio.

Antes de finalizar, o goleiro corinthiano falou sobre a possibilidade de convocação para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. O técnico Tite convocará os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (14), às 14h.

“Acho que tenho que focar somente no Corinthians. Estar focado, concentrado no Corinthians não só dentro de campo, mas fora tentar ajudar, porque o Corinthians foi quem me projetou para quem eu sou hoje. Tenho que pensar no jogo, pensar em jogar. O que vai me candidatar a ser convocado é o que eu faço aqui no Corinthians. Os familiares começam a puxar esse assunto e até falo para minha mulher que não gosto muito de entrar nesse assunto. Ela tem me ajudado muito, meus familiares também. Estou lidando bem com isso e se for a vontade de Deus eu estar na lista vou ficar feliz de realizar um sonho que é estar em uma Copa”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.