Copa do Brasil

Corinthians bate o Vitória em casa e carimba vaga nas quartas de final

O próximo adversário do Alvinegro na Copa do Brasil será definido em sorteio.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na noite desta quinta-feira (10), na Arena Corinthians, o Corinthians recebeu o Vitória pela segunda – e decisiva – partida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2018. Após empate no primeiro jogo (0 a 0), em Salvador, o Timão garantiu a vaga nas quartas com uma vitória em casa por 3 a 1, com gols de Maycon e Romero (2).

Além da vaga nas quartas de final, a partida marcou o aniversário de quatro anos da Arena Corinthians, completados nesta quarta-feira, e ainda rendeu ao atacante Ángel Romero uma vantagem ainda maior na liderança da artilheira do estádio. Com os dois anotados nesta noite, o paraguaio foi a 23. Jadson, o segundo maior goleador, tem 20.

O jogo

Logo no primeiro minuto, o Corinthians assustou o Vitória. Jadson tocou para Pedrinho, que lançou Rodriguinho. O meia bateu, mas o goleiro da equipe baiana fez boa defesa. Melhor em campo, o Timão voltou a levar perigo aos 19, quando Maycon, de fora da área, chutou forte para nova ação do arqueiro adversário

Aos 24 minutos, o Corinthians agrediu novamente a equipe baiana. O lateral direito Mantuan driblou um marcador, arrancou e, dentro da área, bateu para a defesa do goleiro do Vitória. Após tanto pressionar, o Timão finalmente conseguiu abrir o placar aos 38. Gabriel recebeu pela direita e cruzou rasteiro. O arqueiro adversário cortou e, na sobra, Maycon bateu firme para fazer 1 a 0.

Segundo tempo

Precisando empatar o jogo para levar a disputa da vaga para as quartas de final aos pênaltis, o Vitória começou a etapa final mais agressivo. No entanto, a tentativa de pressão não deu certo e o Corinthians logo chegou ao segundo gol. Aos 13 minutos, Balbuena tocou para Jadson. O camisa 10 fingiu que ia chutar, mas rolou para Ángel Romero. O atacante precisou bater duas vezes para balançar as redes da equipe baiana.

Aos 20 minutos, o paraguaio brilhou novamente. O camisa 11 arriscou de longe, o goleiro do Vitória rebateu e a bola sobrou para Sidcley. O lateral esquerdo cruzou e o próprio Romero anotou o terceiro do Corinthians. Com o gol, o atacante assumiu a liderança isolada da lista de artilheiros da Arena Corinthians.

Aos 25, Pedrinho quase fez o quarto do Corinthians. O camisa 38 fez uma linda jogada, passou por três marcadores do Vitória, invadiu a área e bateu cruzado. A bola caprichosamente bateu no travessão e saiu. No minuto seguinte, Fábio Carille fez a primeira alteração do jogo: saiu Jadson para a entrada de Emerson Sheik.

Aos 28, o Timão chegou com perigo mais uma vez. Pedrinho rolou para Rodriguinho na esquerda. O camisa 26 invadiu a área e chutou forte. O goleiro do Vitória fez uma grande defesa. Novamente no minuto seguinte, mais uma substituição no Alvinegro: Pedrinho deu lugar a Mateus Vital.

Aos 31, com André Lima, o Vitória descontou. A partir de então, a equipe baiana voltou a pressionar o Corinthians, mas sem levar grande perigo nos minutos seguintes. Aos 39, Fábio Carille promoveu a última troca no Corinthians: saiu Maycon para a entrada de Paulo Roberto.

Sorteio

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil de 2018, o Corinthians ainda não conhece o próximo adversário na competição. A definição acontecerá em sorteio, que será realizado após a disputa de todos os confrontos das oitavas de final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.