Campeonato Brasileiro

Abel Braga comemora postura do Fluminense após triunfo sobre o Vitória

O Tricolor conquistou a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Lucas Merçon / Fluminense FC)

SALVADOR - O Fluminense venceu mais pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro, a primeira fora de casa. O triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na tarde deste domingo, no Barradão, deixou o técnico Abel Braga extremamente satisfeito. Na entrevista coletiva após a partida em Salvador, o comandante tricolor comemorou bastante o resultado e a disposição da equipe.

Análise do jogo

O jogo foi pegado, corrido. O Vitória não se entregou. É uma equipe difícil, porque ofensivamente é muito forte. Estou muito feliz, porque taticamente não mudamos praticamente nada a nossa maneira de jogar ao longo da partida. Empatamos e viramos com os três zagueiros. Isso é muito bom. Mais uma vez o Pablo e o Robinho entraram bem. Neste momento está subindo e muito o coletivo.

Postura da equipe

No primeiro tempo, no último terço ofensivo nós chutamos em gol de maneira desordenada. Quando tinha de chutar passava, quando tinha de passar, chutava. Isso proporcionava o contra-ataque do Vitória, que é um time muito rápido. No segundo tempo deixamos de errar tanto, viramos a partida e mantivemos o controle. Não foi só a virada. Foi uma entrega muito grande. Talvez, não tenha no Brasil um time tão rápido quanto o Vitória. Suportamos bem isso.

Gilberto

Para o Gilberto foi muito bom. Retoma a confiança. Não é a expulsão em si, é como ela aconteceu. Ele ficou com vergonha, chorou no vestiário. Hoje ele volta à equipe marca um gol e nos ajuda muito. Teve melhora acentuada no segundo tempo, pois no primeiro ficou muito atrás. Nós demoramos a rodar a bola, proporcionamos contra-ataques com erros de passes e ele acabou ficando mais preso. No segundo melhoramos e ele também.

Partida em Potosí

Não vou poupar ninguém. Não tenho time para isso. Temos de ir no limite todo dia. Vamos lá, tentar. Se tivéssemos quatro gols de vantagem eu diria que estava bom, mas três é complicado, naquele campo, com aquela altitude, vai ser difícil.

Com o resultado, o Fluminense pulou para sete pontos, após as quatro primeiras rodadas. A equipe retorna ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Os reservas e não relacionados para o jogo em Salvador trabalharão à tarde no CT. Na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília) o Tricolor joga em Potosí, na Bolívia, diante do Nacional, valendo vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.