Copa Libertadores

Vasco vai tirar lições de eliminação na Libertadores, diz Zé Ricardo

Goleado pelo Cruzeiro em São Januário, o Cruz-maltino não tem mais chances de classificação.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, o Vasco da Gama foi superado por 4 a 0 pelo Cruzeiro em São Januário na noite da última quarta-feira (3). A derrota provocou a eliminação cruz-maltina da mais importante competição continental. Ao término da partida, na sala de imprensa do estádio vascaíno, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e lamentou o resultado adverso.

"O resultado duro, até pelo que foi a partida. A gente entende que estávamos bem até sofrermos o primeiro gol. Depois do gol deles, tivemos um desequilíbrio e eles aproveitaram as oportunidades que surgiram no primeiro tempo. É difícil você voltar no segundo tempo e reverter um placar como esse. Não faltou trabalho, empenho e sacrifício. Lamentamos sair da forma que foi, diante do nosso torcedor, mas chegamos no nosso limite. Agora é levantar a cabeça. Temos um jogo sábado no Brasileiro e posteriormente outro pela Copa do Brasil", declarou o comandante.

Fora da disputa pelo título da Conmebol Libertadores, o Vasco agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A experiência adquirida durante a disputa do torneio continental será utilizada pela comissão técnica como espelho para a sequência da temporada. Zé Ricardo acredita que o futuro reserva coisas boas para o Cruz-maltino.

"Vamos trabalhar e ver onde podemos melhorar. É uma competição dura e que precisa ser preparada com muito cuidado e carinho, observando todas as variáveis. Vivemos uma ilusão, um bom momento na Pré-Libertadores, mas sofremos derrotas duras e que vão nos fazer amadurecer. Esse amadurecimento fará com que a gente tenha resultados positivos lá na frente. Não há nenhuma outra palavra que possa resumir essa participação que não seja entrega. Mas não se disputa uma competição como a Libertadores com entrega", afirmou o técnico vascaíno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.