Copa Libertadores

Palmeiras vence Alianza Lima e garante liderança do Grupo 8

O Alviverde chegou aos 10 pontos e não pode mais ser ultrapassado em sua chave.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(César Greco / Agência Palmeiras)

LIMA (PERU) - O Palmeiras visitou o Alianza Lima-PER no estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru), na noite desta quinta-feira (03). O duelo foi valido pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, e o Verdão, que entrou em campo já com a classificação garantida (desde o triunfo sobre o Boca Juniors, no La Bombonera, em 25/04), manteve seu retrospecto invicto no torneio continental, superando o adversário por 3 a 1, com gols marcados por Willian, Hyoran e Borja.

A campanha invicta do Alviverde, lider do Grupo 8 com dez pontos, foi construída com os seguintes resultados: vitória sobre o Junior Barranquilla-COL fora de casa (3 a 0), triunfo sobre o Alianza Lima-PER como mandante (2 a 0), empate com o Boca Juniors também com o mando de campo a seu favor (1 a 1), vitória diante do Boca Juniors com mando do adversário (2 a 0) e, agora, nova vitória sobre o Alianza Lima, no Peru (3 a 1).

O jogo

O Palmeiras foi a campo com novidades como Mayke (lateral-direito), Luan (zagueiro), Victor Luis (lateral-esquerdo), Thiago Santos (volante), Tchê Tchê (meia) e Hyoran (atacante) no time titular. A Partida começou pegada, típica de um duelo de Libertadores, mas não demorou muito para que o Alviverde mostrasse sua superioridade em campo.

Mesmo com as opções do técnico Roger Machado, o Palmeiras mostrou seu ímpeto e abriu o placar logo aos 19 minutos de jogo, com Willian, após receber de Moisés, em jogada trabalhada anteriormente por Thiago Santos e Borja. De pé direito, dentro da área, o camisa 29 deixou sua marca.

O Palmeiras não tirou o pé com a vantagem imposta, e aos 31 minutos aumentou a contagem para 2 a 0. Hyoran, pela primeira vez como titular desde que está no clube, marcou um belo gol após receber de Moisés, que deu sua segunda assistência no duelo.

Com determinação e ditando a cadência do duelo, o Palmeiras encerrou sua participação no primeiro tempo chegando até a assustar o adversário mais vezes, como o chute de Hyoran, que carimbou o travessão do rival. O Alviverde fez grandes jogadas, ativando seu meio de campo, principalmente com Moisés, que se mostrava em noite inspirada, articulando ótimos lances. Além disso, a defesa trabalhou em sintonia perfeita com os outros setores do campo, sempre com o apoio dos laterais Mayke e Victor Luis.

Para a segunda etapa, o Palmeiras voltou sem alterações. O jogo chegou a ficar ligeiramente mais frio nos primeiros minutos após as equipes voltarem do vestiário. Mas o gol de Borja, aos 21 minutos do segundo tempo, reacendeu a partida: o colombiano recebeu passe de Mayke e não perdoou.

O time da casa ainda conseguiu diminuir o resultado adverso convertendo um pênalti marcado aos 26 minutos. Para a cobrança, partiu o jogador Cruzado, que não deu chances para que Jailson defendesse.

No Verdão, ainda entraram Deyverson no lugar de Borja (aos 35), Emerson Santos no lugar de Luan (aos 43) e Diogo Barbosa no lugar de Hyoran (aos 46), improvisado no meio de campo. Apesar das criações e do domínio total do Palmeiras, o duelo se encerrou mesmo com o placar de 3 a 1, e o Verdão segue invicto no certame.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.