Copa do Brasil

Diego Alves destaca evolução defensiva do Flamengo na temporada

Na vitória sobre a Ponte Preta, o Rubro-Negro completou quatro jogos sem sofrer gols.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

CAMPINAS - O Flamengo estreou na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (2), e fora de casa, venceu a equipe da Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Henrique Dourado. O começo na competição nacional também serviu para consolidar o bom momento defensivo do Rubro-Negro, que chegou ao quarto jogo seguido sem ser vazado.

Após o triunfo em Campinas, o goleiro Diego Alves exaltou os companheiros e ressaltou a evolução do grupo rubro-negro.

"Esses quatro jogos demostram que estamos bem sólidos defensivamente. Temos que continuar, lógico que é um trabalho coletivo e não individual. Estamos crescendo nesse quesito e esperamos a cada jogo melhorar para passar essa confiança para os jogadores da frente terem tranquilidade de finalizar o jogo", disse o camisa 1.

Mesmo tendo bons números na parte defensiva, Diego Alves deixou claro que a equipe não entra em campo pensando em se defender, e sim, atuar com a bola no pé.

"Quando você assume a responsabilidade de ter a posse de bola e sair jogando você corre risco. Você não vem pensando em se defender", afirmou o goleiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.