Copa Libertadores

Cruzeiro goleia o Vasco em São Januário e encaminha classificação

Equipe mineira está perto das oitavas da Libertadores; Cruz-maltino não tem mais chances de classificação.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama não teve uma noite feliz em São Januário. Nesta quarta-feira (2), pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, o Cruz-maltino perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 4 a 0. O resultado adverso acabou com as chances de classificação do Vasco para as oitavas de final do torneio.

Dirigido pelo treinador Zé Ricardo, o Vasco agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde está invicto e na briga pelas primeiras colocações. No sábado (5), às 19 horas, o Vasco mede forças com o América Mineiro no Estádio de São Januário. A partida é válida pela quarta rodada da competição nacional.

Precisando do triunfo para se manter na briga pela classificação, o Vasco iniciou a partida indo para cima do Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, Thiago Galhardo recebeu de Rildo e finalizou para boa defesa de Fábio. A resposta da Raposa veio em grande estilo aos 10, quando Egídio cruzou e Léo, impedido, inaugurou o marcador em São Januário. O Cruz-maltino foi em busca da reação e só não empatou pouco tempo depois porque a zaga cruzeirense salvou em cima da linha depois de uma cabeçada de Werley.

A investida vascaína não abalou o clube mineiro, que cresceu de confiança após tirar o zero do placar. Com 24 minutos, Egídio lançou Thiago Neves e o viu chutar com perfeição para ampliar. Melhor em campo, a Raposa voltou a balançar as redes aos 32. Dessa vez, Sassá arrematou da intermediária após receber passe de Egídio. No segundo tempo, especialmente com Andrés Ríos, o Gigante da Colina criou boas oportunidades, mas quem novamente balançou as redes foi o Cruzeiro, novamente com Sassá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.