Campeonato Brasileiro

Abel Braga enaltece Fluminense: "nosso maior craque é o coletivo"

Treinador destacou o empenho da equipe carioca em empate contra o São Paulo.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Com muita luta, o Fluminense conquistou mais um ponto pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, empatando em 1 a 1 com o São Paulo, com gol de Pedro, no Maracanã. A equipe Tricolor saiu em desvantagem, mas correu atrás do placar e conseguiu igualar o marcador na segunda etapa da partida. Após o confronto, o técnico Abel Braga exaltou a entrega de seus jogadores e agradeceu o apoio da torcida.

Resultado

Estou feliz porque conseguimos o empate e porque tivemos uma mudança tática e a equipe não sentiu, manteve ofensividade e a agressividade. Só não 100% porque merecíamos a vitória. Deu prazer, porque o torcedor compareceu e incentivou mesmo quando estávamos perdendo, porque estava vendo a luta, uma alma incrível.

Equipe

O futebol tem sido duro para gente e não vai ser fácil para ninguém. Temos procurado trabalhar muito, porque colocando a alma em cada jogada vamos conseguir fazer um trabalho legal. Eu havia falado que ganhei três jogadores na última semana. Falei do Robinho, do Matheus Alessandro e também do João Carlos, que ainda vai ajudar muito. Então, nada foi feito por acaso. Vou colocar o melhor para jogar. Digo para eles que o nosso craque é o coletivo.

Robinho

Falei que ele havia melhorado e que se mantivesse aquela vontade, ele ia voltar a ter chance. Ele disse que iria provar que tinha condições de jogar, deixou de ser um jogador frio. Está mais competitivo, é um jogador inteligente. No dia a dia vemos quem está evoluindo e quem não está.

Sequência de jogos

Poderíamos ter ganho do Corinthians, foi um jogaço. Ganhamos do Cruzeiro com um a menos, com muita dificuldade, mas somamos os três pontos e contra o São Paulo esse empate. O São Paulo tem um grande time, por isso temos que enaltecer ainda mais a luta e o empate.

Mudança tática

Vou sempre jogar com três zagueiros. A mudança aconteceu pela maneira que o São Paulo estava jogando. Eu treinei isso ontem e falei o que tinha que ser feito, mas não aconteceu. Então, no intervalo, eu trouxe o Marcos Júnior para dentro para ficar jogando do lado do Pedro e coloquei dois mais agudos pelo lado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.