Campeonato Brasileiro

Com polêmica no fim, Palmeiras e Chapecoense empatam

O Alviverde, que continua invicto no Brasileiro, teve um gol anulado nos acréscimos.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras recebeu a Chapecoense no Allianz Parque na tarde deste domingo (29), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo placar de 0 a 0, o Alviverde somou ponto em casa e segue invicto no certame.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (03), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru), às 21h30 de Brasília. Já pelo Nacional, o próximo compromisso do time comandado pelo técnico Roger Machado será diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

O jogo

O Palmeiras teve como principais novidades na tarde deste domingo, dentre os titulares, o goleiro Weverton e o zagueiro Thiago Martins.

A partida começou com os dois times apresentando um futebol cauteloso, no qual tanto o Palmeiras quanto a Chapecoense valorizaram a posse de bola, os passes e as jogadas coletivas. O primeiro tempo passou em branco após ambas as equipes criarem algumas oportunidades de gol.

Palmeiras e Chapecoense chegaram a balançar as redes na etapa inicial, porém, os gols das duas equipes foram bem anulados pelo árbitro Igor Junior Benevenuto (MG).

Para o segundo tempo, o Palmeiras voltou com o mesmo time. No entanto, logo aos três minutos de partida, Roger Machado precisou mexer no time pela primeira vez: tirou Felipe Melo, que saiu aparentemente sentindo dores no calcanhar para a entrada do também volante Thiago Santos, dono da camisa 5.

A partida, que corria em ritmo ponderado, ficou marcada pelas diversas faltas e, consequentemente, cartões distribuídos até a metade da segunda etapa. Aos 18 minutos, foi a vez de Roger tirar Borja para a entrada de Deyverson, com o intuito de renovar o fôlego do ataque.

O segundo tempo começou a ficar eletrizante, de fato, após os 25 minutos de partida, o Palmeiras e também o time visitante passaram a jogar mais abertos. Ao perceber o momento eletrizante do duelo, Roger Machado resolveu, de vez, apostar na ofensividade, tirando um meia para a entrada de mais um atacante: saiu Lucas Lima, com a camisa 20, para a entrada de Willian, camisa 29.

Após a terceira alteração de Roger Machado, os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque viram um time mais enérgico, que disputava cada jogada e finalizava mais vezes. Algumas das jogadas perigosas foram originadas por boas armações de Moisés no meio de campo, ligando jogadas ao ataque – inclusive com Dudu e Keno pelas pontas.

As bolas paradas do Palmeiras também ofereceram perigo ao time da Chapecoense. Além dos tiros livres, alguns jogadores se destacaram individualmente, como Keno e Willian, sempre infernizando a defesa adversária e chamando faltas a favor do Palmeiras.

Apesar das boas movimentações criadas pelo Palmeiras, sobretudo nos últimos 15 minutos de jogo – sendo os últimos cinco de pressão total, inclusive fazendo um gol anulado duvidosamente, marcado por Antônio Carlos após cruzamento de Dudu –, o jogo não saiu do 0 a 0 e, desta forma, deixou de conseguir os três pontos. O Palmeiras, porém, segue invicto no Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.