Basquete

Na abertura das semifinais do NBB, Mogi das Cruzes derrota o Flamengo

A próxima partida será disputada nesta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Marcelo Zambrana / LNB)

MOGI DAS CRUZES - Abrindo a série semifinal do NBB 10, o Flamengo encarou o Mogi das Cruzes neste sábado (28), fora de casa. O primeiro confronto entre as equipes aconteceu no ginásio Professor Hugo Ramos, e os donos da casa levaram conseguiram sair na frente vencendo por 79 a 62.

O cestinha do Flamengo na partida foi Marquinhos, que anotou 14 pontos no primeiro confronto da semifinal do NBB 10. JP Batista também teve uma atuação sólida, marcando nove pontos, pegando 10 rebotes e dando três assistências.

Flamengo e Mogi das Cruzes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (4) e desta vez o Rubro-Negro irá atuar ao lado da torcida, na Arena Carioca 1. A bola irá subir a partir das 20h.

O jogo

A partida em Mogi das Cruzes começou muito movimentada e logo de cara o Flamengo conseguiu abrir 7 a 0 no marcador com pontos de Varejão e Cubillán. O Rubro-Negro estava levando vantagem nos rebotes e obrigou o técnico adversário a pedir tempo. Na reta final do quarto os donos da casa acordaram para o jogo e conseguiram virar o placar para 20x15.

Na sequência do confronto, JP Batista comandou o garrafão e incendiou a partida, voltando a colocar o Rubro-Negro na frente por 24x23. Os mandantes tentavam pressionar a equipe comandada por José Neto, mas Marcelinho e Arthur Pecos estavam com as mãos calibradas para os arremessos de três. A partida seguiu muito equilibrada e a equipe do Mogi conseguiu se segurar na frente e ir para o intervalo vencendo por 40x36.

O terceiro quarto começou assim como foi todo o jogo. Com um duelo muito equilibrado, o Rubro-Negro contava com a qualidade de Marcelinho para pontuar e chegou a encostar no placar, reduzindo a diferença para um ponto (54x53). O Mogi só foi reagir após um pedido de tempo do seu técnico e conseguiu voltar a liderar com uma certa folga, fechando o período em 60x49.

No quarto final, o Flamengo fez uma pressão contra o time da casa e conseguiu diminuir a o placar para 60x53. A bola insistia em não cair no ataque rubro-negro e com isso os donos da casa aproveitaram para novamente construir uma boa vantagem e fechar o jogo em 79x62.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.