Campeonato Brasileiro

Botafogo marca gol no fim e vence o Grêmio em casa

O lateral Gilson decretou a vitória alvinegra no Estádio Nílton Santos.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - Com emoção e gol no fim de novo, o Fogão venceu o Grêmio por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 5 pontos no Campeonato Brasileiro. Gilson fez o gol da vitória nos acréscimos; Brenner também balançou as redes pelo Alvinegro, e Michel fez o gol do Grêmio.

O próximo adversário do Botafogo é o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão.

O jogo

Com dois empates no Campeonato Brasileiro, o Botafogo entrou em campo atrás da primeira vitória. Desde o início, teve o controle das ações, criou oportunidades e foi incisivo.

Logo aos 2 minutos, Matheus Fernandes invadiu a área, tentou duas vezes e na segunda acertou a trave. A resposta do Grêmio veio em jogada trabalhada que terminou em finalização de Alisson, dentro da área, por cima.

No jogo aéreo, o Botafogo foi perigoso duas vezes. Aos 18, Leo Valencia cruzou, Rabello cabeceou e Paulo Victor fez grande defesa, de mão trocada. Aos 22, Rabello mandou para fora de cabeça. Já aos 35, após cruzamento, Brenner pegou de primeira e Paulo Victor salvou de nova.

Aos 38, o gol saiu. Brenner recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu forte, no cantinho, para abrir o placar. O problema é que mal deu tempo para comemorar. No primeiro ataque na sequência, escanteio para o Grêmio, Michel chegou firme e empatou o jogo, aos 40.

Ainda na etapa inicial, Marcinho fez bom lance pela direita, driblou Maicosuel e bateu de canhota por cima.

No segundo tempo, Alberto Valentim voltou com Marcos Vinicius no lugar de Leo Valencia. A primeira investida foi do Grêmio, com finalização de Maicosuel para defesa de Jefferson. Já o Botafogo teve boa chance aos 8, em falta lateral que Renatinho cruzou e Paulo Victor espalmou para afastar.

As melhores oportunidades vieram em sequência. O adversário entrou tabelando, troca de passes, até Luan, livre na entrada da área, bater sobre o gol. Aos 25, Renatinho enfiou bola em profundidade, Gilson cruzou bem e Ezequiel chegou, na dividida, mandando para fora.

A pressão passou a ser alvinegra. Renatinho cruzou fechado, Paulo Victor mandou para escanteio; Marcos Vinicius bateu por cima; Ezequiel na área tentou o passe a zaga travou. O prêmio veio novamente nos acréscimos! Após escanteio, Ezequiel dominou e ajeitou, Gilson acertou um chute espetacular e fez o gol da vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.