Copa Libertadores

Com um a menos, Vasco busca empate contra o Racing em São Januário

O Cruz-maltino continua com chances de classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - A equipe do Vasco da Gama entrou em campo na noite desta quinta-feira (26), em São Januário, diante do Racing, em mais um compromisso pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo, marcado pela entrega do Cruz-maltino, terminou com igualdade no placar, em 1 a 1. O gol do Vasco foi marcado pelo meio-campista Wagner, enquanto Lautaro Martinez balançou as redes pelo clube argentino.

O time comandado por Zé Ricardo volta ao gramado na próxima quarta-feira (02), diante do Cruzeiro, buscando sua primeira vitória nesta fase da Libertadores. O duelo será disputado em São Januário, às 21h45.

A primeira chance do Vasco na partida aconteceu logo aos cinco minutos, quando Wagner cruzou e a zaga do Racing afastou mal. No rebote, Rildo tentou de bicicleta e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Mais tarde, aos 18, o time adversário cobrou falta com perigo e mandou por cima do gol de Martín Silva. Na sequência, a cobrança foi para o lado do Cruz-maltino. Pikachu cobrou, houve desvio na primeira trave e Andrés Ríos tentou o cabeceio, porém, acabou parado pelo camisa 1 argentino. Aos 31, no contra-ataque, Lautaro Martínez marcou: Racing 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco seguiu buscando igualar o placar. Logo no primeiro minuto, Henrique cruzou para a área, Musso saiu mal, e Werley cabeceou muito perto da meta adversária. Aos nove, Pikachu cobrou falta e a zaga do Racing não conseguiu afastar. Soto tentou o desvio e acabou tirando tinta da própria trave. Mais tarde, aos 32, Laurato Martínez aproveitou o contra-ataque e ficou frente a frente como Martín Silva, mas foi parado pela defesa segura do uruguaio.

Com um atleta a menos em campo, após a expulsão do volante Desábato, o Cruz-maltino seguia muito empenhado em buscar o resultado. A dedicação foi coroada aos 35 minutos, quando Thiago Galhardo deu boa bola para Andrés Ríos finalizar. No rebote, Wagner não perdoou e mandou uma bomba no fundo da rede. Aos 42, o goleiro Musso precisou operar um verdadeiro milagre para evitar a virada do Vasco. Bruno Silva deu bom passe para Pikachu bater rasteiro e levar muito perigo para a meta do Racing.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.