Beach Soccer

Datinha é convocado e disputará Liga Sul-Americana pela Seleção Brasileira

Além do atacante maranhense, o goleiro Mão, do Sampaio Corrêa, também foi convocado.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Divulgação / Manuel Queimadelos / BSWW)

RIO DE JANEIRO - Invicta há 57 jogos, a Seleção Brasileira de Beach Soccer está convocada para a final da Liga Sul-Americana 2018. A decisão será disputada na China, no dia 6 de maio, contra o Paraguai. Entre os 13 convocados, estão dois jogadores do Sampaio Corrêa: o goleiro Mão e o atacante maranhense Datinha. Os atletas se apresentam para treinamentos na manhã desta terça-feira (17), no CT da CBSB, no Rio de Janeiro.

Em dezembro do ano passado, o Brasil conquistou o título invicto do Grand Prix Internacional nas areias chinesas de Quanzhou. No próximo dia 22, a Seleção Brasileira embarca novamente para a China, onde vai disputar a final da Liga Sul-Americana 2018 no dia 6 de maio, contra o Paraguai (os brasileiros foram campeões do zonal Norte e os paraguaios do zonal Sul da competição, em setembro do ano passado).

“Teremos uma semana de preparação para essa final, um período que é importante para trabalharmos variações de jogadas, movimentações, enfim, fazer ajustes. A base da equipe é a mesma que vem disputando os principais campeonatos, com o retorno do Bruno Xavier, que estava machucado na Copa América, um jogador que dispensa comentários por sua qualidade e liderança”, afirmou Gilberto.

Atual pentacampeão invicto da Copa do Mundo FIFA (2017-2009-2008-2007-2006), o Brasil vem de uma sequência sem derrotas de 57 jogos e 13 títulos.

Veja abaixo a relação de convocados para a Seleção Brasileira:

Goleiros: Mão (Sampaio Corrêa-MA) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores: Filipe (Novator-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), Bruno Xavier (CT Missão-ES), Antônio (Vasco da Gama-RJ) e Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes: Nelito (Lokomotiv-Rússia), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), José Lucas (Sambenetesse-ITA), Bryan (Botafogo-RJ), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.