Campeonato Brasileiro

Nico Lopez decide, e Internacional derrota o Bahia no Beira-Rio

De volta à Primeira Divisão, o Colorado conquistou os três pontos e fez a festa da torcida.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - Com atuação segura e dois gols de Nico López, o Internacional bateu o Bahia por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e conquistou os três primeiros pontos no Brasileirão 2018. Agora o time parte para duas partidas longe de casa. Na próxima quinta (19) decide com o Vitória, em Salvador, a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo (22) encara o Palmeiras, em São Paulo, pela segunda rodada do campeonato nacional.

A estreia colorada no Brasileirão começou com intensa luta pela posse de bola. A forte marcação aplicada por ambos os times deixava o jogo concentrado no meio-campo, com raras investidas no ataque. Logo aos 8min, Odair Hellmann precisou queimar uma substituição - Rossi sentiu lesão muscular e deixou a partida para a entrada de Nico López.

O duelo seguiu truncado, mas o Inter controlava bem o adversário e tinha mais iniciativa na busca pelo gol. Aos 32min, D'Alessandro cobrou escanteio e Rodrigo Moledo saltou alto para cabecear por cima do travessão, com perigo. Aos 37min, Patrick cruzou da esquerda e Nico López apareceu entre os zagueiros para, de cabeça, abrir o placar no Beira-Rio.

Aos 44min, quase o segundo gol! Em rápido contra-ataque, William Pottker escapou pela ponta-esquerda e o goleiro abandonou a meta para tentar interceptar o atacante. Porém, Pottker fez o passe para D'Alessandro que, da meia-lua e com o gol vazio a sua frente, tentou o chute de efeito que acabou ganhando muita elevação.

O Inter voltou para o segundo tempo criando chances claras de gol Aos 9min, Nico López escorou para D'Alessandro, da entrada da área, chutar à direita do gol baiano. Um minuto depois, William Pottker recebeu lançamento e fez o passe para Nico disparar um chute que tirou tinta do travessão. O atacante uruguaio estava com a corda toda. Aos 15min, ele tabelou com Edenilson e chutou no canto esquerdo para ampliar! Foi o 23º gol do camisa 7.

Com a boa vantagem no placar, o Internacional tratou de se resguardar na defesa para não dar chance de reação ao Bahia. Porém, não abriu mão de atacar e seguiu rondando a área adversária até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.