Campeonato Brasileiro

Zé Ricardo projeta estreia do Vasco contra o Atlético Mineiro

O Cruz-maltino inicia, na tarde deste domingo (15), a sua participação no Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - A estreia no Campeonato Brasileiro se aproxima e com ela se torna mais forte o desejo do Vasco da Gama de ser protagonista na principal competição do país. O clube carioca inicia sua caminhada diante do Atlético Mineiro neste domingo (15), às 16 horas, em São Januário, mirando as primeiras colocações. No ano passado, o Cruz-maltino superou os prognósticos e conquistou uma vaga para a Conmebol Libertadores.

Responsável direto pela melhora do clube no segundo turno da edição passada, o treinador Zé Ricardo acredita que o Vasco possui plenas condições de repetir a trajetória de 2017. O comandante, entretanto, destacou o nível do Campeonato Brasileiro e declarou que o Cruz-maltino precisa encarar cada partida como se fosse uma decisão para atingir as metas traçadas.

"Eu espero que o Vasco faça uma competição forte. Temos como meta ao final da competição estar disputando uma das vagas para a Libertadores, como fizemos ano passado. Nesse ano estamos começando o trabalho do início e acreditamos ter capacidade para fazer com que o Campeonato seja do mesmo nível de 2017. É um torneio difícil, com equipes fortes e bem preparadas, onde cada jogo é uma decisão. O início dirá bastante sobre a nossa campanha. Precisamos começar bem e chegar na parada para a Copa do Mundo bem posicionados", declarou o comandante.

Adversário do Vasco, o Atlético Mineiro foi bastante elogiado por Zé Ricardo, em especial por seu desempenho nas mais recentes partidas. O clube mineiro possui grandes ambições no torneio nacional. O Galo, comandado por Thiago Larghi também tem como objetivo conquistar uma vaga para a principal competição do continente, algo que não foi possível na derradeira temporada.

"O Atlético, apesar da perda do título estadual, vai estar muito motivado para esse início de Brasileiro. Eles perderam na Sul-Americana, mas foi um jogo onde poderiam ter tranquilamente empatado ou vencido. Não é essa derrota que vai fazer algum tipo de diferença. Se trata de uma viagem desgastante, mas eles vão saber se recuperar. O jogo é no início de temporada e ainda está todo mundo de tanque praticamente cheio. Vai ser um grande jogo e que certamente será decidido nos detalhes", afirmou o técnico, confirmando em seguida a entrada de Werley no time titular.

"Essa será uma das trocas que faremos em relação ao time da última partida. O Werley irá jogar no lugar do Erazo em virtude de uma cláusula contratual. Ele não pode atuar contra o clube dono do seu passe. O Rildo é um jogador que possui características próximas das do Paulinho. Estamos esperando só para ver a evolução do problema no ombro que ele teve para não termos nenhum tipo de problema. É um jogador que contamos", concluiu Zé Ricardo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.