Campeonato Brasileiro

Após empate na Argentina, São Paulo volta aos treinamentos

O Tricolor iniciou a preparação para a estreia no Brasileirão, contra o Paraná.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Felipe Espindola / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O elenco do São Paulo fez na tarde deste sábado (14), no Centro de Treinamento da Barra Funda, seu primeiro trabalho após o empate por 0 a 0 com o Rosário Central, na última quarta-feira, no estádio Gigante de Arroyito, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana.

Os atletas retornaram da Argentina na noite de sexta-feira, tiveram esta manhã livre para se recuperar do desgaste da partida e da viagem entre Rosário, Buenos Aires e São Paulo, e no período da tarde deram início à preparação para o duelo contra o Paraná Clube, segunda-feira, às 20 horas, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

No CT da Barra Funda, o elenco foi dividido pela comissão técnica em dois grupos. Os jogadores que atuaram por pelo menos um tempo contra o Rosário Central fizeram um trabalho de recuperação e reforço muscular no REFFIS e na sequência um complemento físico no gramado. Os demais realizaram um treino técnico sob o comando de Diego Aguirre, com um pequeno circuito físico, um trabalho de posse de bola em campo reduzido e finalização a gol.

A novidade desta tarde ficou por conta do meia-atacante Helinho. Um dos principais nomes das categorias de base do clube e destaque do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o jogador fez sua primeira atividade com o elenco principal neste sábado.

Já o lateral-esquerdo Reinaldo, substituído no duelo contra o Rosário Central, ficou em tratamento no REFFIS. Um exame de imagem realizado nesta manhã detectou um estiramento no músculo adutor longo da perna direita e o jogador ficará em processo de recuperação fisioterápica até reunir novamente condições de jogo.

Seguindo a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta aos treinos na manhã deste domingo, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.