Copa Libertadores

Roger Machado admite "sabor amargo" em empate, mas elogia atuação do Palmeiras

O Alviverde empatou em casa com o Boca Juniors, em partida válida pela Copa Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(César Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors-ARG, nesta quarta-feira (11), no Allianz Parque, em duelo válido pela fase de grupos da Conmebol Libertadores – com o resultado, o Verdão se manteve na liderança do grupo 8 do torneio com sete pontos conquistados. Apesar de não ter obtido a vitória, o técnico Roger Machado aprovou a atuação do Alviverde diante dos argentinos.

“Obviamente que depois de ter trabalhado bastante o jogo inteiro e conseguir um gol aos 44 minutos do segundo tempo pela nossa produção e equilíbrio em campo, sofrer o empate dois minutos depois deixa um sabor amargo. Três pontos nos daria uma condição importante. Claro que era um jogo difícil, não só pelo adversário, mas por ter vindo de uma decisão e de uma frustração de ter perdido um título”, disse o treinador, valorizando a postura de seus comandados após o insucesso na final do Campeonato Paulista.

“Era um jogo em que precisávamos nos recuperar emocionalmente, dentro disso fiquei feliz pelo que fizeram em campo. Dias depois da final mostramos que estávamos prontos para a disputa de outra competição”, falou. “Esperávamos um jogo equilibrado, sabíamos que não haveria facilidade. O jogo teve muita marcação, poucas oportunidades de gols. O ideal seria os três pontos, mas é um ponto que nos deixa à frente na tabela”, completou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na segunda (16), às 20h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Libertadores, o Alviverde voltará a campo no dia 25 de abril (quarta), às 21h45, novamente contra o Boca Juniors-ARG, no estádio La Bombonera, na Argentina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.